AULA PRÁTICA DE 3ª fª. 24/11, (15h00)

9 novembro 2020, 10:25 Sebastião Alves

Bom dia

Devido o agravamento da pandemia, a aula será dada excluivamente por Zoom

Contacto para Zoom

Aulas teóricas de TEQ

5 novembro 2020, 12:21 Eduardo Jorge Morilla Filipe

Bom dia a todos,
A partir do dia 5 de Novembro, as aulas teóricas e a aula prática de quinta feira, passam a ser dadas por mim.

O código zoom é igual para todas as minhas aulas (teóricas e práticas):

Meeting ID: 876 6418 7544Passcode: 6jk89U

Em princípio, gostaria de dar as aulas semi-presencialmente, ou seja, eu dou a aula na sala prevista no horário e os estudantes que quiserem assistir presencialmente poderão estar presentes até à lotação da sala (40 pessoas).
Se vier a verificar que não há estudantes presentes, poderei alterar este procedimento.

Eduardo Filipe

Aulas teóricas de TEQ e aula prática de quinta feira.

19 outubro 2020, 09:04 Jose Nuno Canongia Lopes

Caros alunos

Dado o agravamento da situação pandémica que se vive no país, as aulas teóricas de TEQ (de terça (13h30-150h0) e quinta feira (13h00-14h00)) e a aula prática de quinta (14h30-16h00) passam a ser dadas exclusivamente por via remota a partir do zoom.

Logo que a situação melhore, voltamos ao formato misto. Avisarei na aula e na página da cadeira quando tal acontecer.

Muito obrigado pela compreensão,

Cumprimentos e saúde,

José Nuno Canongia Lopes

.

29 setembro 2020, 09:17 Sebastião Alves

A aula poderá ser seguida por Zoom ou presencialmente, pois a transmissão pod Zoom será feita a partir da sala prevista no horário. Na sala, a sessão de Zoom será projetada no ecrã, sendo o seu formato adequado a Zoom.Por isso, e devido o agravamento da pandemia, recomendo vivamente que sigam a aula à distância e evitem transportes públicos etc.
Contacto para Zoom

AULA TEÓRICA TEQ, 22 DE SETEMBRO 2020

21 setembro 2020, 16:01 Jose Nuno Canongia Lopes

Caros alunos,

Resolvi enviar este email para explicar o funcionamento da aula de amanhã. Como se trata de uma aula realizada em condições especiais devido à actual situação é necessário clarificar alguns pontos:

a) Durante a primeira parte do semestre as aulas teóricas serão dadas por mim (José Nuno Canongia Lopes) e não pelo professor responsável desta UC (Eduardo Filipe). Os alunos do MEBiol tiveram aulas comigo no semestre passado, os de MEQ só agora vão conhecer-me.

b) Todas as aulas teóricas podem ser assistida remotamente e em directo através de acesso ao ZOOM pelos links enviados no aviso anterior. Para a aula de amanhã (terça feira) o link é 977 5750 7516 (pass 317001). A aula começará de acordo com o horário (13h30).  Tal como no semestre passado em relação a TQ (MEBiol), as aulas serão gravadas pelos delegados de turma (que posteriormente usarão canais adequados para disponibilizar as gravações). Durante as aulas partilharei o ecrã de uma apresentação powerpoint e usarei uma imagem captada pelo meu telemóvel para escrever numa folha de papel (em vez do quadro). Tentarei disponibilizar o referido powerpoint logo que possível.

c) Ao contrário do semestre anterior em que as aulas foram exclusivamente à distância a partir de casa, neste semestre irei dar as aulas teóricas a partir das salas de aula indicadas no horário. Amanhã estarei na sala QA02.3 pelas 13h30. Isso quer dizer que os alunos que podem vir na primeira semana de aulas (verifiquem qual o vosso turno A ou B) e que queiram assistir presencialmente à aula o poderão fazer. No entanto é preciso notar que a lotação da sala é de apenas 40 alunos pelo que se aparecerem mais do que esse número, terão de assistir remotamente a partir de outro local. Toda a informação dada na aula será apresentado no showview da sala, o qual estará a ser partilhado tal e qual via zoom com os alunos que estão a assistir remotamente.

d) Tanto os alunos a assistir remotamente como presencialmente poderão intervir a qualquer momento (e iremos testando este novo modelo à medida que forem dadas as aulas). Se percebermos que não há nenhuma mais valia das aulas mistas em relação a aulas exclusivamente à distância, passarei a dar as aulas teóricas segundo este último modelo.

Abraço e até amanhã,

José Nuno Canongia Lopes