Sumários

17 dezembro 2009, 09:30 Duarte Miguel de França Teixeira dos Prazeres

Seminários apresentados pelos alunos: xix) vacinas de DNA, xx) microalgas, xxi) larvas de insecto, xxii) anticorpos monolclonais e xxiii) GMPs.

16 dezembro 2009, 11:30 Duarte Miguel de França Teixeira dos Prazeres

Seminários apresentados pelos alunos: xv) produção de amino-ácidos, xvi) remoção viral, xvii) produtos de arqueobactérias e xviii) vacina da hepatite B.

16 dezembro 2009, 09:00 Duarte Miguel de França Teixeira dos Prazeres

Seminários apresentados pelos alunos: xi) produção biotecnológica de hidrogénio, xii) vacinas anti-pneumocócicas, xiii) vacinas da febre amarela e xiv) fraccionamento de plasma sanguíneo.

Processos cromatográficos

10 dezembro 2009, 09:30 Duarte Miguel de França Teixeira dos Prazeres

Ligandos mais utilizados em cromatografia de afinidade: lectinas, Cybacron blue, proteína A e G, ácido imino di-acético e Níquel, dedos de zinco, etc.

Seminários apresentados pelos alunos: vii) VLPs, viii) adenovírus, ix) cultura de esponjas e x) cristalização de proteínas.

Processos Cromatográficos

9 dezembro 2009, 11:30 Duarte Miguel de França Teixeira dos Prazeres

Modalidades de cromatografia mais utilizadas em Biotecnologia, princípios subjacentes e aplicações: i) cromatografia de exclusão molecular, ii) cromatografia de permuta iónica, iii) cromatografia de interacção hidrofóbica e v) cromatografia de afindiade.

Seminários apresentados pelos alunos: iv) vacinas anti-gripais, v) anti-venenos e vi) produção de proteínas em animais transgénicos.