Regras de Resubmissão da 1ª Parte do Projecto

10 dezembro 2012, 22:23 António Carlos Varela

Data de entrega

• Código fonte: até às  23h59 de 4ª Feira, dia 12 de Dezembro de 2012, submissão via Fenix.
  • Envelope (o mesmo da 2ª entrega) com listagem: até às  16h30, de 6ª Feira, dia 14 de Dezembro de 2012, na Portaria do campus.

Entrega do código fonte

1. Limpar a árvore de directórios do projecto (ex.  make clean).
  2. Remover da árvore de directórios todos os ficheiros desnecessários (ex.  core, backups antigos).
  3. Editar a Makefile da raiz do projecto e preencher devidamente as macros CAMPUS, CURSO, GRUPO, ALUNO1, ALUNO2 e ALUNO3.
  4. Gerar o pacote tgz com o código fazendo make package. Por exemplo, o grupo nº 1 do Tagus, com os alunos nº 90001, 90002 e 90003, da LEIC, resultaria no pacote gerado:

project-T-LEIC-1-90001-90002-90003.tgz

5. Submeter o pacote tgz através do Fénix(*).

(*)Caso nenhum dos alunos do grupo tenha acesso ao Fenix , os pacotes poderão ser enviados para um dos mails da disciplina (  leic-so-tagus@disciplinas.ist.utl.pt ou  lerc-so-tagus@disciplinas.ist.utl.pt) com o subject [SO].  A entrega do projecto deve ser efectuada até à data (e hora) previamente estabelecida. Trabalhos recebidos depois desta data não serão avaliados.

Entrega da listagem

1. Ficheiros a constar na listagem:
    • sthread_lib:  sthread_user.c
    • cinema:  cinema.c
    • restantes ficheiros de código, alterados ou adicionados pelos alunos
    • ficheiro de texto - na directoria principal - que especifica qual das partes A ou B que foi resubmetida. A inexistência deste ficheiro implica a submissão integral das partes A e B da 1ª parte.
  2. O código da(s) parte(s) resubmetida(s) deverá ser impresso em 4 páginas por folha (2 páginas por
    lado da folha, frente-e-verso) sem qualquer capa nem acabamento. Cada página deverá, também, ser numerada com a indicação do nome do respectivo ficheiro.
  3. Colocar tudo dentro do mesmo envelope A4 juntamente com o código da 2ª parte (   identificado com: nº do grupo, licenciatura, campus, nº dos alunos, nome dos alunos, horário do turno frequentado e nome do docente do respectivo turno) .
  4. Entregar   na Portaria do campus.

ATENÇÃO: A falta de uma das componentes (ficheiros electrónicos ou código impresso) invalida a submissão e, de consequência, a avaliação desta parte do projecto.

Regras de Entrega da 2ª Parte do Projecto

10 dezembro 2012, 21:25 António Carlos Varela

Data de entrega

• Envelope com listagem: até às  16h30, de 6ª Feira, dia 14 de Dezembro de 2012, na Portaria do campus.

Entrega do código fonte

1. Limpar a árvore de directórios do projecto (ex.  make clean).
  4. Gerar o pacote tgz com o código fazendo make package. Por exemplo, o grupo nº 1 do Tagus,  com os alunos nº 90001, 90002 e 90003, da LEIC, resultaria no pacote gerado:

project-T-LEIC-1-90001-90002-90003.tgz

5. Submeter o pacote tgz através do Fénix(*).

Entrega da listagem

1. Ficheiros a constar na listagem:
    • barefs.c
    • fs.c e fs.h
    • todos os restantes ficheiros adicionados pelos alunos.
  2. O código deverá ser impresso em 4 páginas por folha (2 páginas por
  3. Colocar tudo dentro de um envelope A4  identificado com: nº do grupo, licenciatura, campus, nº dos alunos, nome dos alunos, horário do turno frequentado e nome do docente do respectivo turno .
  4. Entregar   na Portaria do campus.

ATENÇÃO: A falta de uma das componentes (ficheiros electrónicos ou código impresso) invalida a submissão e, de consequência, a avaliação do projecto.

Clarificação sobre a entrega das partes I.A e I.B na data da 2ª entrega (12/Dez):

6 dezembro 2012, 21:45 João Pedro Faria Mendonça Barreto

Um grupo que decida entregar nova solução do problema I.A na 2ª data terá 20% de penalização na avaliação do problema I.A apenas.
De igual forma, um grupo que decida entregar nova solução do problema I.B na 2ª data terá 20% de penalização na avaliação do problema I.B apenas.

Naturalmente, qualquer grupo pode decidir entregar novas soluções para I.A e I.B. Nesse caso a penalização aplicar-se-á a ambas.

Não há aulas teóricas esta semana (3 e 5 de Dez)

3 dezembro 2012, 14:25 João Pedro Faria Mendonça Barreto

Devido à minha participação na conferência internacional Middleware'12 para apresentar um artigo, não haverá aulas teóricas de SO esta semana.

O mesmo se aplica aos horário de dúvidas teóricas durante esta semana.

As aulas teóricas serão devidamente compensadas na última semana de aulas do semestre.

Bom trabalho,
João Barreto

Testes Parte I.A e I.B

1 dezembro 2012, 23:27 Paolo Romano

Os testes da Parte I.A e I.B do projecto encontram-se publicados na secção de Nota e Perguntas Frequentes" do projecto.