Entrega da terceira parte do projeto

4 maio 2017, 17:40 Miguel Filipe Leitão Pardal

Caros alunos,

Aproxima-se a data de entrega da terceira parte.
A partir de amanhã devem concentrar esforços em consolidar as partes implementadas, mais do que tentar completar todos os requisitos.

Antes da entrega, conferir que incluem:
  1. Guião de demonstração - doc/CXX-guiao-seguranca.pdf
    têm que entregar este guião com as instruções detalhadas para instalar e executar o projeto. Este guião é indispensável para a avaliação da terceira entrega.
    Por outras palavras, se as instruções estiverem erradas ou incompletas irá ter que se considerar que o programa não funciona até prova em contrário.
    • Os LoggingHandler devem estar configurados como pedido no enunciado.
      A captura e impressão das mensagens é também indispensável para a avaliação da terceira entrega.
  2. Relatório - doc/CXX-relatorio-seguranca.pdf
  3. Testes P2_eval incorporados no código entregue pelo grupo.

Atualização de Q&A

1 maio 2017, 16:07 Miguel Filipe Leitão Pardal

Caros alunos,

A Q&A do projeto foi atualizada com diversas respostas a perguntas que temos recebido.

No sentido de reduzir o volume de perguntas, e melhorar as vossas questões, é importante que sigam as seguintes indicações para as perguntas por email.

Antes de enviarem um email a pedir ajuda tenham em atenção que observaram os seguintes pontos:

- qual o objectivo? não indicar apenas em que passo parou, mas qual o fim a atingir.

- em que aplicação observam o problema?

- se foi ao compilar, qual o erro indicado pelo compilador? procurem uma pista que ajude a identificar o problema

- se foi ao executar, quais os parâmetros com que correram a aplicação?

se forem necessárias correr outras aplicações antes, quais foram? e com que argumentos? qual o seu output?

Vejam as linhas começadas por "caused by"

- procurem isolar o problema, ao desactivar algumas funcionalidades e/ou adicionarem outputs detalhados na vossa aplicação (executou "A", "B" e "C", mas não "D").

- verificar se o problema consta da Q&A.

- indiquem os detalhes importantes, p.ex.:

- descrever o problema com exactidão;

- descrever os passos tentados para resolver o problema;

- qual foi a última alteração que fizeram que despoleta o problema?

- qual o ambiente de desenvolvimento, sistema operativo, etc. Se existem diferenças em relação ao ambiente recomendado, indicar claramente todas as diferenças

- descrever todos os passos tomados para podermos reproduzir o problema do nosso lado.

Lembrem-se que não é possível ajudar se não soubermos qual é o problema.

Pauta T1 após revisão de provas

22 abril 2017, 12:34 Miguel Filipe Leitão Pardal

A pauta do primeiro teste foi atualizada após a revisão de provas.

Passaram a aceitar-se as respostas i, ii e iii como corretas na pergunta I_3_c.

Pauta P2

22 abril 2017, 09:06 Miguel Filipe Leitão Pardal

Foi publicada a pauta da segunda parte do projeto na secção 'Pautas'.

Pauta T1 e revisão de provas

18 abril 2017, 15:22 Miguel Filipe Leitão Pardal

Foi afixada a pauta do primeiro teste na secção 'Pautas'.

A revisão de provas será na sexta-feira, 21 de abril de 2017, às 16:00 na Sala 0.17.

Foi publicada uma versão do enunciado com respostas às perguntas com média negativa.