Programa Ftool

Para ter acesso ao programa de cálculo automático de estruturas Ftool, veja a seguinte página.

Resistência dos Materiais de Arquitectura

Exercícios de Revisão de Estática de 2006/2007

Para ter acesso a exames e problemas tipo da disciplina de Resistência dos Materiais do Mestrado em Arquitectura de anos anteriores, veja a seguinte página.

e-escola

Para ter acesso ao tópico Análise Elástica de Vigas do portal e-escola, veja a seguinte página.

Apontamentos de Resistência de Materiais do Mestrado em Engenharia Civil

Apontamentos de Tracção e Compressão de Resistência de Materiais I do Mestrado em Engenharia Civil.

Apontamentos de flexão elástica de peças lineares de Resistência de Materiais I do Mestrado em Engenharia Civil.

Apontamentos de flexão de Resistência de Materiais II do Mestrado em Engenharia Civil.

Apontamentos de PTV e peças lineares de Resistência de Materiais II do Mestrado em Engenharia Civil.

Apontamentos de encurvadura de colunas de Resistência de Materiais II do Mestrado em Engenharia Civil.

Vocabulário para o projecto de estruturas

L. Leite Pinto, Vocabulário para o projecto de estruturas, Profabril, 1985