Revisão de Provas - Primeiro Exame de PRI

27 janeiro 2017, 21:27 Bruno Emanuel Da Graça Martins

A revisão de provas referente ao primeiro exame de PRI irá decorrer na próxima terça-feira dia 31 de Janeiro, pelas 15h30 (na sala 2N7.1 no TagusPark, e na sala de dúvidas do DEI --  porta 0.09 no piso 0 do pav. Informática III -- na Alameda).

Os alunos devem ir à revisão de provas no mesmo campus onde realizaram o exame.

Dado que os dois professores da disciplina estarão em campi diferentes (i.e., ambos corrigiram algumas das perguntas do exame, e não poderão estar simultaneamente presentes na revisão de provas no Tagus e na Alameda), os alunos devem trazer consigo uma caneta e folha de papel para a revisão de provas, por forma a poderem descrever algum eventual problema com a correcção que lhes for apresentada, e por forma a que o professor que efectuou a correcção possa posteriormente analisar.

As notas encontram-se publicadas na página da disciplina.

Aulas de dúvidas de PRI - Dias 26 e 27 de Janeiro de 2017

18 janeiro 2017, 16:05 Bruno Emanuel Da Graça Martins

No dia 26 de Janeiro, a aula de dúvidas do docente Bruno Martins agendada para o campus do TagusPark irá excepcionalmente decorrer pelas 10h da manhã.

Por indisponibilidade do docente Bruno Martins, relacionada com a participação numa apresentação de projecto de mestrado, não irá decorrer a aula de dúvidas agendada para o dia 27, no campus da Alameda.

Aulas de dúvidas de PRI

2 janeiro 2017, 13:12 Bruno Emanuel Da Graça Martins

As aulas de dúvidas de PRI vão manter-se no mês de Janeiro.

Excepcionalmente na semana de 2-6 de Janeiro, a aula de dúvidas no Tagus do docente Bruno Martins vai decorrer na quarta-feira dia 4, pelas 16h45 na sala 2N1.5 (na Alameda mantém-se o mesmo horário).

Já na semana de 9-13 de Janeiro, as duas aulas de dúvidas do docente Bruno Martins vão decorrer antes do dia do exame, com o seguinte horário:
  • Segunda-feira dia 9, Alameda, pelas 9h na sala de dúvidas do DEI (porta 0.09 no piso 0 do pav. Informática III)
  • Quarta-feira dia 11, TagusPark, pelas 14h00 na sala 2N1.5
Nas restantes semanas, mantém-se o horário definido originalmente.

Exame de "Processamento e Recuperação de Informação"

28 dezembro 2016, 15:39 Bruno Emanuel Da Graça Martins

O exame da disciplina será com consulta, mas os materiais para consulta estão limitados a uma folha A4 manuscrita (frente e verso). Não poderão ser consultados materiais impressos durante o exame.

Os alunos poderão também usar calculadoras simples no exame, mas não poderão ser usados telemóveis, tablets, ou outros dispositivos semelhantes com acesso à internet e/ou com a possibilidade de consultar documentos.

O exame vai consistir de uma série de pequenos problemas práticos, semelhantes aos exercícios "pen and paper" que foram usados como suporte às aulas de laboratório. Além dos exercícios das aulas de laboratório, sugere-se também a consulta dos exercícios sugeridos em cada um dos capítulos da bibliografia seleccionada para a disciplina.

Na página da disciplina referente à edição de 2015/2016, poderão ser consultados os exames referentes a essa execução. No entanto, a edição de 2016/2017 teve algumas diferenças nos conceitos leccionados nas aulas, pelo que nem toda a matéria leccionada este semestre se encontra reflectida nos exames da execução anterior da disciplina.

Inquérito sobre as aulas por videoconferência

23 dezembro 2016, 15:44 Bruno Emanuel Da Graça Martins

Caros alunos,

Foi publicado na página da disciplina PRI um questionário sobre a forma como decorrerm as aulas por video-conferência nos dois campi.

Pensamos que é importante recolher feedback por parte dos alunos sobre a forma como decorrem as aulas por video-conferência, por forma a que essa informação possa ser partilhada com a coordenação do MEIC e do METI, e para que a que a mesma possa guiar futuras edições da disciplina. Em particular, é muito importante recolher feedback por parte dos alunos da Alameda, os quais não tiveam este ano aulas teóricas presenciais.

Poderão submeter as respostas ao questionário electrónicamente através do sistema Fénix. As respostas não serão analizadas individualmente (i.e., apenas em agregado), e as mesmas não irão influenciar de nenhum modo os resultados de avaliação da disciplina.