Sumários
Aula L11: Dúvidas do projecto
28 novembro 2012, 11:30 • João Carlos Serrenho Dias Pereira
Apoio ao projecto e correcção da entrega intermédia.
Aula T24: Bridge, Proxy (Padrões de Desenho)
27 novembro 2012, 17:30 • Nuno Mamede
Padrão de desenho Bridge. Princípios, estrutura, propriedades, aplicações, vantagens, inconvenientes. Apresentação e discussão de exemplos práticos: ambiente de janelas (e.g. X), telecomandos e televisores, clientes e servidores, pilhas e pilhas de Hanoi (com duas implementações).
Padrão de desenho Proxy. Princípios, estrutura, propriedades, aplicações, vantagens, inconvenientes. Apresentação e discussão de exemplos prático. Contraste com o padrão Decorator.
Revisão dos objectivos de cada um dos padrões de desenho que tratam da iniciação e configuração de classes e objectos: Factory Method, Abstract Factory, Builder, Prototype e Singleton. Revisão dos objectivos de cada um dos padrões de desenho que se preocupam com a separação entre a interface e a realização de classes e objectos: Adapter, Bridge, Composite, Decorator, Façade, Flyweight e Proxy. Revisão dos objectivos de cada um dos padrões de desenho que tomam em atenção as interacções de sociedades de classes e objectos: Interpreter, Template Method, Chain of Responsability, Command, Iterator, Mediator, Memento, Observer, State, Strategy e Visitor.
Apoio à realização do projecto.
Aula T24: Bridge, Proxy (Padrões de Desenho)
27 novembro 2012, 16:00 • Nuno Mamede
Padrão de desenho Bridge. Princípios, estrutura, propriedades, aplicações, vantagens, inconvenientes. Apresentação e discussão de exemplos práticos: ambiente de janelas (e.g. X), telecomandos e televisores, clientes e servidores, pilhas e pilhas de Hanoi (com duas implementações).
Padrão de desenho Proxy. Princípios, estrutura, propriedades, aplicações, vantagens, inconvenientes. Apresentação e discussão de exemplos prático. Contraste com o padrão Decorator.
Revisão dos objectivos de cada um dos padrões de desenho que tratam da iniciação e configuração de classes e objectos: Factory Method, Abstract Factory, Builder, Prototype e Singleton. Revisão dos objectivos de cada um dos padrões de desenho que se preocupam com a separação entre a interface e a realização de classes e objectos: Adapter, Bridge, Composite, Decorator, Façade, Flyweight e Proxy. Revisão dos objectivos de cada um dos padrões de desenho que tomam em atenção as interacções de sociedades de classes e objectos: Interpreter, Template Method, Chain of Responsability, Command, Iterator, Mediator, Memento, Observer, State, Strategy e Visitor.
Apoio à realização do projecto.