Sumários

Aula L11: Dúvidas do projecto

28 novembro 2012, 11:30 João Carlos Serrenho Dias Pereira

Apoio ao projecto e correcção da entrega intermédia.

Aula T24: Bridge,  Proxy (Padrões de Desenho)

27 novembro 2012, 17:30 Nuno Mamede

Padrão de desenho Bridge. Princípios, estrutura, propriedades, aplicações, vantagens, inconvenientes. Apresentação e discussão de exemplos práticos: ambiente de janelas (e.g. X), telecomandos e televisores, clientes e servidores, pilhas e pilhas de Hanoi (com duas implementações).

Padrão de desenho Proxy. Princípios, estrutura, propriedades, aplicações, vantagens, inconvenientes. Apresentação e discussão de exemplos prático. Contraste com o padrão Decorator.

Revisão dos objectivos de cada um dos padrões de desenho que tratam da iniciação e configuração de classes e objectos: Factory Method, Abstract Factory, Builder, Prototype e Singleton. Revisão dos objectivos de cada um dos padrões de desenho que se preocupam com a separação entre a interface e a realização de classes e objectos: Adapter, Bridge, Composite, Decorator, Façade, Flyweight e Proxy. Revisão dos objectivos de cada um dos padrões de desenho que tomam em atenção as interacções de sociedades de classes e objectos: Interpreter, Template Method, Chain of Responsability, Command, Iterator, Mediator, Memento, Observer, State, Strategy e Visitor.

Apoio à realização do projecto.

Aula T24: Bridge,  Proxy (Padrões de Desenho)

27 novembro 2012, 16:00 Nuno Mamede

Apoio à realização do projecto.

Aula 10

27 novembro 2012, 11:30 Alexandre Francisco

Apoio ao projecto.

Aula L10

26 novembro 2012, 18:00 Pedro Tiago Monteiro

Esclarecimento de dúvidas sobre o Projecto.