Entrega de documentos manuscritos em formato PDF

2 outubro 2021, 12:28 David Martins de Matos

Tal como sobejamente explicado nas páginas da disciplina, a entrega de documentos manuscritos para avaliação, na disciplina de Programação com Objectos, é feita SEMPRE em formato PDF.

Alguns alunos, nas aulas práticas, tentaram a entrega noutras modalidades, incluindo imagens, ou ligações para outros sites. Estas práticas são de baixa qualidade e alguns alunos não foram avaliados ou tiveram 0 (zero) valores.

Não existe nenhuma justificação para não fazer trabalho competente, uma vez que a produção de documentos PDF de razoável qualidade  é simples, acessível e está explicada nas páginas da disciplina. A partir da publicação deste anúncio, qualquer trabalho submetido num formato que não seja PDF terá como resultado 0 (zero) valores.

Alguns alunos perguntaram se podiam apresentar diagramas UML noutros formatos. A resposta é a mesma: documentos que não estejam no formato (ou nome, no caso do projecto) indicado terão como resultado 0 (zero) valores. Se isso corresponder a uma entrega obrigatória, o resultado é reprovação à disciplina. A responsabilidade é SEMPRE do aluno. Sugere-se FORTEMENTE que os alunos leiam a página sobre a avaliação do projecto (no wiki), assim como a "receita" para entregas de diagramas via CVS.

Agradece-se comunicação de questões relativas a este assunto.