Entreguas via Web

Aqui: https://po.rnl.ist.utl.pt/fenix4dei/

Na primeira interacção, pedir para recuperar password. Esta password é exclusiva para o sistema de entregas e será enviada para o endereço registado no Fénix.

O username é o número de aluno precedido de "l" (L minúsculo).

A autenticação Fénix NÃO FUNCIONA neste sistema. No entanto, alunos sem registo no Fénix ou não inscritos em nenhum grupo não têm acesso. Qualquer pessoa nestas condições, que ache que deve ter acesso, deve contactar o corpo docente ANTES de ter necessidade de acesso. Sugere-se a entrega do material da aula prática 3 (não é para avaliação), como forma de teste de capacidade de acesso.

Condições de Entrega

Alertam-se os alunos para as possíveis penalizações:

• A entrega de código não compilável, ou a não inclusão de qualquer dos ficheiros requeridos, ou a utilização de nomes diferentes para qualquer ficheiro conduz a uma classificação de zero valores, na avaliação da funcionalidade desse módulo. Não serão aceites quaisquer desculpas;
  • O não cumprimento das convenções de codificação em Java, disponíveis nestas páginas, implica uma penalização de 25%;
  • A entrega de ficheiros adicionais não solicitados (e.g., descrevendo o código, diagramas de classes, etc.), conduz a uma classificação de zero valores (se não for dito nada a esse respeito, toda a documentação deve fazer parte dos comentários Javadoc ao código);
  • A entrega fora do prazo corresponde à não avaliação do exercício de programação, i.e., uma penalização de 100%. A indisponibilidade temporária do sistema de entregas, desde que inferior a 24 horas, não justifica atrasos na entrega de um trabalho. O relógio oficial é o do servidor da página de entregas. Sugere-se que os alunos verifiquem, com antecedência, se cumprem todos os requisitos exigidos pelo processo de submissão.

Compromisso de Honra

A entrega de qualquer trabalho pressupõe o compromisso de honra que o trabalho incluso foi realizado pelos alunos referenciados na entrega para avaliação. A quebra deste compromisso, i.e., a tentativa de um grupo se apropriar de trabalho realizado por colegas, tem como consequência a reprovação de todos os alunos envolvidos (incluindo os que possibilitaram a ocorrência) neste ano lectivo.