12 abril 2024, 18:28 Carlos Alves da Silva

Caros Alunos,

Informação sobre início das aulas:

As aulas Teórico-Práticas, de Problemas  Tutoriais de Processos de Fabrico II (PFII) começam na 1ª semana de aulas (15 de Abril). As aulas de Laboratório começam na 2ª semana de aulas (22 de Maio).

Na secção “Aulas” encontra-se um horário semanal onde podem verificar as diferentes tipologias de aulas.

Nas semanas 2, 3, 6 e 7 de aulas teremos feriados e o dia do Técnico e por isso haverá a necessidade de distribuir as turmas ou de agendar aulas extraordinárias. Em breve será publicado um anúncio com essa informação.

Aulas Tutoriais: As aulas tutoriais serão para apoio ao projeto. Os grupos para o projeto deverão ser constituídos por 4 alunos com base nas inscrições nos turnos de problemas (PB).

Nas aulas tutoriais da 1ª semana serão dadas indicações para a criação dos grupos e para a utilização da plataforma Teams. Será também disponibilizado um ficheiro Excel onde devem identificar os elementos de cada grupo. Todos os elementos do grupo deverão estar inscritos no mesmo turno.

A avaliação das aulas tutoriais (aulas PB) começa na 2ª semana de aulas e decorre até à 6ª semana. Caso não tenham grupo formado durante a 2ª semana de aulas, não poderão ser avaliados na UC.

Os projetos deverão ser entregues através da plataforma Teams até às 23.59 do dia 31 de Maio.

Aulas de Problemas: As aulas de problemas serão para resolução de exercícios sobre a matéria da UC.

Laboratórios: A componente de avaliação relativa a estas aulas (5% da nota final) será feita através do registo das presenças (folha a assinar no final de cada turno). Devem presenciar apenas o turno no qual se inscreveram no Fénix. Caso contrário, a vossa presença poderá não ser contabilizada.

O ponto de encontro para as aulas de laboratório será no Lab. de Tecnologia Mecânica (Piso -1 do Pav. Física), o mesmo local onde tiveram as aulas de laboratório da UC Processos de Fabrico I no 2º Período.

Avaliação: Os alunos que foram avaliados no ano letivo 2021/2022 e 2022/2023 nas componentes projeto e laboratório não necessitam de repetir estas avaliações. Caso pretendam fazer melhoria destas componentes de avaliação, deverão contactar o corpo docente.

Votos de um excelente período,

O corpo docente de PFII