Últimos anúncios

Datas e avaliação

15 outubro 2010, 12:08 Rui Valadas

A data limite para a entrega do relatório é o dia 07/01/2011. O relatório deve ser entregue através do Fénix.

 

A disciplina será avaliada de acordo com os seguintes procedimentos:

- Cada aluno deve fazer um relatório com 20-25 páginas aproximadamente; 

- O formato sugerido pode ser consultado em http://www.springer.com/authors/journal+authors?SGWID=0-154202-12-417499-0; neste link podem fazer o download de instruções para produção do relatório em Word, Latex, entre outras opções; 

- A avaliação será feita por um júri composto pelo orientador, co-orientador (se existir) e um outro docente (que, em princípio, será também o arguente da Dissertação), com base no relatório e numa apresentação aberta ao público (máximo de 20 min) seguida de discussão (30 min máximo).

 

Quanto à estrutura do relatório, sugere-se que contenha: 

- Resumo/Abstract; 

- Introdução; 

- Objectivos do trabalho 

- Trabalho relacionado; 

- Arquitectura da solução; 

- Metodologia de avaliação do trabalho; 

- Conclusões, 

- Referências e, opcionalmente, um Anexo. 

 

A secção acima denominada Arquitectura pode ter outra designação; de qualquer modo, esta secção deve apresentar uma versão inicial da solução que o aluno pretende desenvolver no semestre seguinte no âmbito da disciplina de Dissertação.

 

A secção de Referências deve incluir maioritariamente artigos de revistas/conferências/workshops, livros, technical reports; devem ser evitadas referências a sites web (cuja perenidade não é assegurada) e que podem ser incluídos em notas de rodapé. Opcionalmente, sugere-se ainda que, em anexo (2 páginas no máximo), o aluno apresente uma calendarização dos trabalhos que irá efectuar na cadeira de Dissertação.



Corpo Docente


Rui Valadas

Responsável

rui.valadas@tecnico.ulisboa.pt