Aulas de Aspen de integração energética e design de colunas de destilação

28 novembro 2021, 11:40 Pedro Castro

Caros alunos,

Iniciam-se na próxima 6ª feira, as aulas de aspen de apoio ao projeto. Pretende-se que tragam os computadores para trabalharem no projeto na 2ª hora da aula, após uma primeira hora de introdução ao tema. De forma a termos uma distribuição equilibrada dos alunos pelos turnos, foi decidido, após consultar os alunos inscritos nas UCs de opção com conflito de horário, que:

-Os grupos G7, G8, G10, G11, G12, G13, G15, G16, G17 ficam com o turno das 10:30 na sala 5 do LTI.-Os restantes grupos ficam com o turno das 14:30 na sala 6 do LTI.

O programa das aulas é o seguinte:

1ª. Integração energética com recurso ao Aspen Energy Analyser. Targets para consumo de utilidades. Estratégias alternativas para gerar redes de permutadores de calor com poupança energética (3 com procedimento semi-automático, 1 com procedimento manual).
2ª Design de colunas de destilação com pratos e enchimento (estruturado ou aleatório).

A documentação acede-se pelo menu lateral em Aspen Classes.
Quando necessário, a aula será também transmitida por zoom em https://videoconf-colibri.zoom.us/j/5548329744

Pedro Castro