Programa

Projeto de Engenharia Química II

Mestrado Bolonha em Engenharia Química

Programa

Descrever as condições operacionais da tecnologia de fabrico de um produto quimico Implementar soluções de integração energética, dimensionar equipamento e optimizar operações unitárias. Identificar e quantificar utilidades e serviços Definir a instrumentação e controlo necessários para a operação e segurança do processo Elaborar diagramas de P&I. Estimar o investimento em capital fixo e circulante, calcular o custo de produção e determinar a rentabilidade do investimento (VAL e TIR) Realizar uma análise de sensibilidade e identificar parâmetros com impacto crítico na viabilidade do processo Discutir a sustentabilidade do projeto. A UC irá incluir conteúdos desenvolvidos em módulos lecionados noutras UCs. O desenvolvimento do projeto envolve aulas teóricas e aulas práticas que abordam temas específicos . Envolve ainda aulas tutoriais que visam estimular a autonomia dos alunos. Os alunos serão expostos a "casos da vida real" expostos por convidados na UC TIQ.