Problema no Laboratório

20 dezembro 2012, 18:45 José Luís Pinto de Sá

Caros alunos,
Como sabem os que hoje o tentaram, a comunicação com o TPU TD420 não funcionou. Como esta unidade é novinha e acabada de ceder pela EFACEC, contactei o responsável de lá, meu ex-aluno, orientando e colaborador na EFACEC, o excelso Eng. Rui Dias Jorge. Eis a resposta dele, que deverão verificar amanhã:

Pelo que me está a relatar, parece tratar-se unicamente de um problema nas comunicações: se os parâmetros foram verificados (WinProt e TPU têm os mesmos settings para a porta série que está a ser usada), pode ser simplesmente um problema (por exemplo) de mau contacto no conector que liga à porta frontal da TPU. Sugiro também que seja experimentada uma porta série distinta na unidade, se isso não foi já feito (exemplo, usar uma das portas traseiras e não a porta frontal, depois de verificado o baud rate correspondente).

A unidade foi actualizada pelo WinProt antes mesmo de ser enviada, pelo que seria expectável a comunicação funcionar. Do ponto de vista de acesso, todos os modelos são equivalentes e funcionam da mesma forma com o WinProt.