Resultados da Época especial

11 julho 2013, 14:28 José Luís Pinto de Sá

O único aluno que realizou exame de época especial não obteve a classificação mínima de 9 valores.

Resultados do Exame de Época Normal

22 janeiro 2013, 06:57 José Luís Pinto de Sá

Está disponível na secção respectiva (Avaliação) a pauta do Exame de 1ª época.

A revisão de provas decorrerá dia 24, das 11 às 12h30.

Problema no Laboratório

20 dezembro 2012, 18:45 José Luís Pinto de Sá

Caros alunos,
Como sabem os que hoje o tentaram, a comunicação com o TPU TD420 não funcionou. Como esta unidade é novinha e acabada de ceder pela EFACEC, contactei o responsável de lá, meu ex-aluno, orientando e colaborador na EFACEC, o excelso Eng. Rui Dias Jorge. Eis a resposta dele, que deverão verificar amanhã:

Pelo que me está a relatar, parece tratar-se unicamente de um problema nas comunicações: se os parâmetros foram verificados (WinProt e TPU têm os mesmos settings para a porta série que está a ser usada), pode ser simplesmente um problema (por exemplo) de mau contacto no conector que liga à porta frontal da TPU. Sugiro também que seja experimentada uma porta série distinta na unidade, se isso não foi já feito (exemplo, usar uma das portas traseiras e não a porta frontal, depois de verificado o baud rate correspondente).

A unidade foi actualizada pelo WinProt antes mesmo de ser enviada, pelo que seria expectável a comunicação funcionar. Do ponto de vista de acesso, todos os modelos são equivalentes e funcionam da mesma forma com o WinProt.

Laboratório da Prot. Diferencial e entrega do relatório

20 dezembro 2012, 09:00 José Luís Pinto de Sá

Caros alunos,

Na semana passada foi acordado, na aula, que as aulas de Laboratório com o TD420 seriam adiadas uma semana, de modo a sincronizá-las melhor com o andamento do projecto. Assim, o 1º turno terá aula hoje, e o 2º quando quiserem, até segunda-feira 24 - e que é a data-limite de entrega do relatório. De qualquer modo, podem vir ao Lab. quando quiserem, agradecendo eu que me informem da vinda e/ou enviem um email sobre essa vinda.

Cumprimentos,

Visita à REN

17 dezembro 2012, 20:19 José Luís Pinto de Sá

Caros alunos,

A visita à Subestação da REN em Sacavém mantém a agenda para amanhã, pelas 9h30. O ponto de encontro é no recinto da REN em Sacavém, onde estão também algumas empresas da EDP, como a LABELEC.

Coodenadas para o GOOGLE: 38.783, -9.104. Endereço postal: Rua Cidade de Goa, 1, 2715-311 Sacavém. Há um recinto para estacionamento, dentro e outro fora.