Últimos anúncios

Funcionamento da UC Projecto II na 2ª metade do 2º Semestre

5 abril 2021, 20:41 Inês Vieira da Silva

Na segunda metade do segundo semestre, a Unidade Curricular de Projecto II irá funcionar em regime misto, de forma a combinar as vantagens identificadas no regime de aulas remotas e também no regime de aulas presenciais, com base numa reflexão feita entre alunos e professores da referida UC.

Assim, as aulas funcionarão alternando uma semana de aulas remotas com uma semana de aulas presenciais, procurando combinar as inúmeras vantagens apontadas pelos alunos relativamente ao ensino presencial, com as vantagens do ensino remoto.

Semana 6 (que agora se inicia) - aulas remotas
Semana 7 - aulas remotas
Semana 8 - aulas presenciais
Semana 9 - aulas presenciais - Entrega do Exercício 2
Semana 10 - aulas remotas
Semana 11 - aulas presenciais
Semana 12 - aulas remotas
Semana 13 - aulas presenciais
Semana 14 - aulas presenciais - Entrega do Exercício 3

No que diz respeito à preocupação demostrada pelos alunos relativamente aos horários e ao número de deslocações ao IST, as 10 horas da UC de Projecto II serão leccionadas da seguinte forma:

Horário nas semanas em ensino remoto:
4ª-feira 9:00 - 13:00
5ª-feira 16:30 - 19:00
6ª-feira 9:00 - 12:30

Horário nas semanas em ensino presencial:
4ª-feira 8:00 - 13:00
6ª-feira 8:00 - 13:00

Em cada semana de aulas em regime presencial, metade dos alunos estará em sala de aula na 4ª-feira e a outra metade na 6ª-feira, sabendo que juntas, as salas de Projecto II têm uma lotação total de 36 lugares (sala V1.36-16 alunos e V1.37-20 alunos).
Sabendo que os alunos perfazem um total de 45, o número de alunos (22 ou 23 alunos consoante os dias) presente em cada aula ficará muito abaixo do limite fixado.

Desta forma, pensamos ser possível reunir as melhores condições dos dois métodos (remoto e presencial) e proporcionar condições para que o ambiente de trabalho possa decorrer com a maior qualidade e motivação nesta segunda metade do segundo semestre.

Corpo Docente

Inês Vieira da Silva