Métodos de Avaliação

Informação geral

A avaliação consta de componentes teórica e prática.

Parte teórica: 2 testes, 33,5% cada. Nota mínima de 7 (6,5) valores em cada teste com média final de testes acima de 8 (7,5).

Parte prática: 3 trabalhos de laboratório, 8% cada; 3 TPCs, 3% cada. Nota mínima de 9,0 na média ponderada destas 2 componentes.

Época especial:

Parte teórica (exame) - T: peso 67%, >= 7,5 valores.

Parte prática (dois trabalhos com igual peso) – L: peso 33%, >= 9.

Testes

A avaliação escrita consta de 2 testes e uma prova de repescagem.

Na repescagem pode-se recuperar qualquer dos testes, ou ambos os testes, uma vez que haverá provas separadas e consecutivas para cada teste. Conta a melhor classificação em cada teste.

Trabalhos de laboratório

São realizados por grupos de 3 alunos. O processo de formação de grupos será oportunamente anunciado.

A avaliação aos laboratórios implica a presença de todos os elementos do grupo nas aulas para a realização dos 3 trabalhos, a entrega dos respectivos relatórios e a realização de uma prova oral no final do período lectivo do semestre. As notas finais de laboratório são atribuídas individualmente após a conclusão das orais.

Os alunos que tenham efectivamente realizado os laboratórios em 2016-2017, ou 2017-2018, e que pretendam recuperar a classificação então obtida não necessitam inscrever-se em grupo de laboratório. A nota será automaticamente recuperada. Quem se inscrever num grupo de laboratório passa a ser avaliado no ano corrente.

O laboratório considera-se "efectivamente realizado" no ano lectivo em que foi avaliado.

Na época especial mantém-se válida a classificação da parte prática realizada durante o semestre normal. Caso não se tenha obtido aprovação na parte prática terão que ser realizados individualmente 2 trabalhos de laboratório a indicar.

Trabalhos para casa (TPC)

São questionários a realizar individualmente publicados no fénix e submetidos no fénix. Há 3 TPCs a publicar às 6ª feiras e responder até à manhã da 2ª feira seguinte.

Não são recuperadas classificações de TPCs realizados em anos anteriores.

Trabalhadores-estudantes

Não há forma de avaliação diferenciada para trabalhadores-estudantes. Todos os alunos devem comparecer presencialmente nos testes, nas aulas de realização dos trabalhos de laboratório e na sua avaliação oral.