Aos alunos que não vão entregar projeto esta semana...

2 fevereiro 2022, 17:08 José Borbinha

Os alunos que não fizerem o projeto de AMS durante o período normal, mas que ainda pretendam tentar fazer a UC este semestre, devem para isso:

- Fazer um dos exames a que ainda tenham direito de se inscrever (2ª época ou época especial)

- Fazer um projeto individualmente, consistindo num relatório único, a entregar por email  para <jlb@tecnico.ulisboa.pt> até antes da hora do início do exame que forem realizar.

Para este projeto irá ser publicado, durante a próxima semana, um enunciado no Fenix.

Discussão do projeto - Instruções aos grupos

2 fevereiro 2022, 17:02 José Borbinha

É de esperar que até ao final desta semana cada grupo já tenha agendado com o/a docente do seu turno prático o dia e hora para a discussão do projeto.

Consoante o caso acordado, essas discussões poderão ocorrer presencialmente ou por Zoom, sendo no entanto obrigatória a presença de todos os elementos do grupo (a ausência sem justificação aceitável implicará reprovar a esta componente de avaliação).

Os grupos devem ainda preparar-se para a sessão de discussão, analisando um documento com uma representação arquitetural de referência do projeto que os docentes têm utilizado para esse fim, e que será anunciado por anúncio a publicar no Fenix às 00:05 de domingo. Esse anúncio irá conter um "link" para um ficheiro PDF com o conteúdo em causa.

Esse documento não deverá ser entendido como "a solução" do projeto, mas apenas como uma referência para tal, que cada grupo deve analisar e comparar com o que entregou.
A discussão consistirá em ouvir do grupo o que é que o mesmo identificou de significativamente diferente em relação a essa referência. Isto é, é de esperar que o grupo exponha as suas conclusões por esta ordem:
  1. O que é que eventualmente o grupo terá feito de errado ou menos bem, e que constatou isso ao ver a nossa referência
  2. O que é que o grupo identifica que fez bem, mas fez de forma significativamente diferente da nossa referência
  3. O que é que o grupo eventualmente terá feito diferente da nossa referência porque fez uma leitura diferente do UoD, e entende que essa leitura foi legítima.
  4. O que é que o grupo eventualmente possa ter detectado de errado ou menos bem na nossa referência (o que não excluímos que não possa ocorrer)
Cada sessão de discussão não deve demorar mais de 20 minutos, pelo que se pede aos grupos que se tentem organizar para exporem em não mais de 10 minutos o que se pede acima. A forma para fazer isso é deixada ao critério de cada grupo (no entanto suger-se como técnica muito prática o meso que os docentes fizeram para o feedback da E1E2 e E3, criando slides simples online - nesse caso NÃO PERCAM TEMPO com detalhes estéticos, como templates, logos, etc.... o tempo será curto para todos, pelo que sejam práticos!!!)

No final de cada sessão de discussão poderá ser dada ao grupo uma indicação da nota desta entrega E4, mas as notas concretas só serão publicadas após todas as discussões terem ocorrido.

Projeto - Representação arquitetural de referência para a discussão

2 fevereiro 2022, 16:47 José Borbinha

Por favor encontrar neste link a representação arquitetural de referência do projeto que deve ser utilizada pelos grupos para as sessões de discusão:

Aulas teóricas do Taguspark via Zoom - os dias 31/jan e 2/fev

23 janeiro 2022, 20:19 Alberto Rodrigues da Silva

As aulas teóricas  do Taguspark (pelo professor Alberto Silva)  serão realizadas via online (no Zoom definido no horário de dúvidas) nos dias 31/jan e  2/fev, devido a recomendação de confinamento do SNS.

Alameda - Práticas L03; L05 e L09

17 janeiro 2022, 14:15 Maria do Rosário Gomes Osório Bernardo Ponces de Carvalho

As aulas práticas dos turnos da Alameda L03 ; L05 e L09 (professora Maria do Rosário)  serão online (Zoom do horário de dúvidas) nos dias 18,19, 20 e 21 de janeiro. Esta alteração é devida à indicação de isolamento por parte do SNS.