Métodos de Avaliação

A - Avaliação Regular

A avaliação da disciplina é definida por uma componente teórica individual e por uma componente prática de trabalho em grupos (devendo todos os alunos do mesmo grupo estar inscritos no mesmo turno de aulas práticas), de acordo com esta fórmula:

NotaFinal = round(0,50* NTeórica + 0,50*NProjeto)

A.1 - NTeórica

NTeórica= Máximo(NExame, NExameRecurso)

NTeórica mínima = 9.0 valores

Datas dos Exames: https://fenix.tecnico.ulisboa.pt/disciplinas/Mod/2021-2022/1-semestre/avaliacao

A.2 - NProjeto

NProjeto = 10%*1ªEntrega + 20%*2ªEntrega + 20%*3ªEntrega +  50%*4ªEntrega

NProjeto mínima = 9.0 valores

NOTAS:

• Componente a realizar por grupos de 2 alunos na 1a e 2a entregas e por 4 alunos nas entregas subsequentes.
• Os grupos serão formados em cada turno de aula prática, entre os alunos inscritos no mesmo turno.
• Haverá, nas aulas práticas, sessões de feedback às três primeiras entregas. Essas sessões não contarão para avaliação, mas será obrigatória a presença de todos os alunos de cada grupo nestas sessões (exceto para aluno Trabalhador-Estudante devidamente inscrito como tal no IST, e que por isso poderá fazer o projeto individualmente, devendo, no entanto, estar inscrito num turno prático).
• Discussão Final de Projeto: Obrigatória a presença de todos os alunos de cada grupo.

Datas do Projecto:

• Publicação do enunciado: na 1a semana das aulas

• Entregas: plano a indicar no início das aulas

• Discussão final: Sessões a decorrer nos dias reservados no calendário escolar para este fim, a decorrer individualmente entre o grupo e o docente responsável por cada grupo, em data e hora a informar pelo docente.

B - Avaliação para Trabalhadores-Estudantes

Alunos formalmente inscritos como Trabalhadores-Estudantes poderão realizar a avaliação de uma das seguintes formas:

a) Regular, conforme regras definidas no ponto A (esta será a opção por omissão; neste caso o aluno não necessita tomar qualquer ação em relação à sua decisão).

b) Autónoma, consistindo em (neste caso o aluno deve comunicar até ao fim da primeira semana de aulas esta decisão ao docente do turno onde está inscrito):

- Realização do Exame nas datas agendadas.

- Realização individual do Projecto, com o mesmo enunciado de projeto e mesmas obrigações de entrega e discussão final.

C - Época Especial

A nota de Época Especial é calculada pela mesma fórmula que a Avaliação Regular.

Os alunos que não tenham tido aprovação no projeto no período regular, deverão realizar o projeto individualmente (no seu próprio interesse, os alunos nestas condições devem informar sobre este estatuto o responsável da UC o mais cedo possível, incluindo para acordar a data de entrega e discussão do projeto).

D - Outras Regras de Funcionamento

Podem ser consideradas classificações do projeto do ano anterior, se solicitadas por email para os docentes responsáveis da UC até ao final da 2ª semana de aulas.

Alunos que não se possam inscrever formalmente à UC não serão avaliados.