Laboratórios

27 fevereiro 2021, 19:52 Pedro Batista

Bem-vindos à unidade curricular de Modelação e Simulação.

Os laboratórios iniciam-se na segunda semana, no dia 8 de março, via Zoom. Os links para as sessões Zoom, bem como o planeamento, serão publicados na secção “Laboratórios” da página da unidade curricular (UC).

Os laboratórios estão organizados em 4 trabalhos, com a duração de 3 sessões cada um. Nas primeiras duas sessões, os alunos deverão realizar o trabalho, sendo os guias disponibilizados na secção “Laboratórios.” Até dois dias antes da terceira sessão, os alunos deverão enviar, para o docente do turno respetivo, o relatório do trabalho em pdf, bem como um zip com o código desenvolvido em Matlab. A terceira sessão consiste numa breve apresentação e discussão do trabalho efetuado.

Os laboratórios serão realizados em grupos de 4 alunos. Existem 3 turnos: L02, L03 e L04. As inscrições realizam-se de 3 a 4 de março, nos seguintes termos:

1. Eventuais inscrições anteriores a 3 de março nos turnos de laboratório serão ignoradas.
  2. As inscrições estarão abertas no Fénix desde as 9:00 do dia 3 de março até às 17:00 do dia 4 de março.
  3. A política de inscrição é atómica, i.e., cada 4 alunos devem inscrever-se em simultâneo no grupo. Para este efeito, devem os alunos acordar entre si a formação dos grupos.
  4. É estritamente proibida a inscrição de um elemento num grupo que não tenha concordado em fazer parte desse grupo. Caso tal aconteça, o grupo perderá a inscrição e será forçado a realizar nova inscrição.
  5. Durante o período regular de inscrições, o número máximo de grupos por turno é de 7. Tal deve ser suficiente para permitir a inscrição de todos os grupos.
  6. Alunos com necessidades especiais (e.g. trabalhador-estudante, problemas de saúde, etc.), devidamente comprovadas de forma documental, poderão, caso assim o desejem, contactar-me para garantir a inscrição num turno específico antes do período regular de inscrições. Para tal, devem enviar-me um email com a composição do grupo, c.c. para todos os colegas de grupo. Os colegas deverão confirmar a composição do grupo, também por e-mail.
  7. Os alunos que, por algum motivo, não tenham conseguido realizar a inscrição no período regular de inscrições terão oportunidade de o fazer numa sessão especial de inscrições, via Zoom. O link e o horário serão disponibilizados na secção “Laboratórios” da página da UC.
  8.  Os alunos que tenham obtido nota positiva no laboratório nos últimos dois anos não necessitam de realizar laboratório.

Qualquer questão relativa às inscrições nos laboratórios deverá ser-me endereçada diretamente. O meu e-mail está disponível clicando no meu nome, na página principal da u.c., desde que estejam autenticados no sistema fénix.

Mais informações sobre os laboratórios serão colocadas na secção “Laboratórios” da página da UC.

Votos de um ótimo semestre.

Pela equipa docente,
Pedro Batista