IMPORTANTE AULA TEORICA

16 março 2020, 16:38 Antonio Manuel dos Santos Pascoal

Ola novamente
Um de vós teve a amabilidade de me enviar o seguinte email

Após o anúncio da página da cadeira, gostaria de esclarecer dois tópicos:- Conforme outras cadeiras, e após ter lido as instruções da plataforma Colibri/Zoom ( https://tecnico.ulisboa.pt/pt/aulas-por-videoconferencia/ ), fiquei com a impressão que devido às escassas licenças, os alunos não deveriam ter de iniciar a sessão. Sendo que o link nos permitisse assistir à aula sem prévio registo, acabando o mesmo com um código de 9 números.
Acção: POR FAVOR NÃO TENTEM REGISTAR-SE AINDA; VOU SABER COMO LIDAR COM ESTA SITUAÇÃO e DOU FEEDBACK ATÈ AMANHÃ

Outra questão prende-se com o facto de não perceber o que fazer após os 40min, visto que que para o referido link em outras cadeiras, o professor só tem de reiniciar a sessão e os alunos retomam-na com o mesmo link.

Acção: SIM, PENSO QUE DEVE FUNCIONAR ASSIM (fruto de experiência própria)

Até breve

Cptos

Aula Remota de ModSim - dia 18 de Março 2020, 10:30-12:00

16 março 2020, 15:43 Antonio Manuel dos Santos Pascoal

Muito boa tarde

Planeio dar a primeira aula remota de ModSim no dia e horas indicadas. Prepararei o "set-up" necessário, utilizando o sistema Colibri /Zoom.
Agradeço que se registem, tal como explicado abaixo

You are invited to a Zoom meeting. When: Mar 18, 2020 10:30 AM Lisbon
Register in advance for this meeting:https://videoconf-colibri.zoom.us/meeting/register/uJwudO6trTgjWIKtgZrJR2N4Me6nr_wMWQ
After registering, you will receive a confirmation email containing information about joining the meeting.

Agradeço a vossa paciência , dado que é a primeira vez que iremos juntamente colaborar neste processo.
Digam-me por favor caso não se consigam registar. Suponho que caso não tenham uma conta ZOOM o sistema sugira que o façam.
Muito obrigado.

Penso que, apesar de ter agendado uma sessão de 90 m, o sistema só permite um max de 40 m. Espero que esta dificuldade seja entretanto ultrapassada. mas no caso de isso não acontecer terão que ter a paciência de aguardar ao fim de 40 m a fim de eu os convidar para outro zoom. com dados do meeting novamente enviados através de um anúncio no FENIX:

Tomem conta da vossa saúde por favor, mantenham-se calmos (mas muito activos!)  em casa
Para qualquer esclarecimento, não hesitem em contactar-me por  email

antonio@isr.tecnico.ulisboa.pt

Até breve
CptosA

Horários de Dúvidas - componente teórica

16 março 2020, 14:31 Antonio Manuel dos Santos Pascoal

Muito boa tarde

Proponho o seguinte horário de dúvidas da componente teórica de ModSIm

Quinta-feira,  14:00-15:30

As sessões de dúvidas devem ser marcadas por email com 24h de antecedência.
Em resposta, enviarei instruções àcerca do meio de contacto remoto.

Com os melhores cumprimentos

António Pascoal

Novo modelo de leccionação das sessões de laboratório

14 março 2020, 23:41 Alexandre José Malheiro Bernardino

Devido à situação actual relacionada com o COVID-19, será necessário proceder à leccionação das sessões de laboratório de forma não presencial.

O novo agendamento das aulas de laboratório encontra-se publicado na secção LABS da página da disciplina, ficheiro CalendarioLABSv3.pdf.

A primeira das sessões não presenciais será para o turno de quarta-feira, dia 18 de Março no horário normal dos laboratórios (8:30h-10:30h), com possibilidade de continuar na semana seguinte (dia 25/03), caso seja necessário. Os turnos de segunda-feira e terça-feira começarão as sessões remotas de laboratório a partir de dia 30 de Março.

As sessões decorrerão da seguinte forma:

• Pede-se a todos os alunos que instalem nos seus computadores pessoais o Matlab e as toolboxes Simulink, Control Toolbox, e Optimization Toolbox. Poderão instalar as versões disponibilizadas pelo IST no site https://si.tecnico.ulisboa.pt/en/software/matlab/, ou adquirir a versão de estudante no site da Mathworks (https://www.mathworks.com/store/link/products/student/SV?s_tid=ac_buy_sv_but1). A versão Student Suite tem todas as toolboxes necessárias e custa cerca de 69 eur. Poderão também instalar versões gratuitas 'trial' embora estas só tenham a validade de 30 dias.
  • No dia anterior a cada sessão de laboratório será diponibilizado um link na página da cadeira para os alunos se ligarem à aula virtual na plataforma colibri/zoom (a instalação é automática ao abrir o link num browser). Pede-se a todos os alunos que se liguem a partir do computador com o Matlab/Simulink instalado para ter a possibilidade de partilhar o ecrã para a demonstração do trabalho e esclarecimento de dúvidas.
  • Os alunos do mesmo grupo deverão participar na aula separadamente, assim como preparar o trabalho e o relatório de forma isolada, seguindo as regras de distanciamento social, enquanto não forem retomadas as aulas presenciais. Deverão utilizar ferramentas electrónicas para planear o trabalho, colaborar na sua execução e preparar os materiais para a avaliação.
  • A entrega dos materiais de avaliação será feita de forma integralmente digital. A preparação de “casa” manuscrita deverá ser digitalizada (foto ou scan) e incluída junto com os restantes materiais.
Qualquer questão sobre este assunto ou outros poderá ser colocada, de preferência, por email.

Dúvidas Laboratório

11 março 2020, 12:37 Alexandre José Malheiro Bernardino

As dúvidas relativas aos laboratórios poderão ser esclarecidas em qualquer ocasião por email: alexandre.bernardino@tecnico.ulisboa.pt