Aqui pode encontrar as séries de exercícios para a disciplina de Mecânica e Ondas LEIC-A.

Alguns exercícios serão resolvidos nas aulas teóricas, outros nas aulas práticas. Uma grande parte destes exercícios é seleccionado de provas de avaliação de anos anteriores, re-arrumados por temas.

Agradecemos que notifique qualquer professor da equipa caso detecte algum erro em enunciados ou resoluções. Pelo facto apresentamos desde já as nossas desculpas e agradecemos a notificação. As séries terão a data da versão para que possam identificar versões mais recentes.

Em caso de dúvidas contacte qualquer professor da equipa de MO. Chamamos uma particular atenção para este ponto aos alunos que não tiveram Física nos 10º-11º anos do ES, alunos estrangeiros e alunos em mobilidade.

O horário de dúvidas  está indicado no site da disciplina (banner lateral esquerdo).

O 1º Formulário indicado em seguida corresponde ao Formulário do 1º teste de 2014º/2015.  A matéria para o 1º teste de 2015/2016 pode variar ligeiramente.

Constantes    1º Formulário  2 Formulário   3º Formulário (3º teste e  exames)

1ª Série de exercícios:  Grandezas, unidades e medições de grandezas  em física

1ª Série - soluções

2ª Série de exercícios: Descrição do movimento de um ponto material no espaço e no tempo