Laboratório - Aviso das inscrições para o 2º Ensaio

20 abril 2019, 18:43 António Freitas Melão Barros

As inscrições para o 2º Ensaio decorrerão das 10 horas do dia 27 do corrente (sábado) à meia noite do dia 3 de Maio (sexta-feira).

O ensaio realizar-se-á nos dias 7, 9 e 10 de Maio das 13 às 20 horas. O calendário de grupos está afixado na secção "Laboratório » 2º Ensaio" (link directo).

Os grupos podem ter a mesma composição dos do 1º Ensaio ou diferente, ao critério dos estudantes.

Cada estudante poderá inscrever-se apenas a si próprio ou o grupo de 3 (aconselhável). Durante o período de inscrição cada estudante pode mudar de turno excepto se fôr o único inscrito porque o Fénix não permite que um grupo fique sem inscritos e por esse motivo não é possivel mudar o grupo inteiro de 3 estudantes.

Os estudantes trabalhadores, ou outros que tenham mais dificuldade de agendamento, são aconselhados a fazer a inscrição no início do prazo acima.

Os estudantes repetentes não se devem inscrever se não pretendem repetir este ensaio. Haverá inscrições separadas para o 3º ensaio.

Instruções detalhadas estarão afixadas à hora de abertura das inscrições.

As regras a observar durante o teste são as seguintes:

9 abril 2019, 19:35 Hélder Carriço Rodrigues

As regras do teste são as seguintes:

1- O exame demora 1h 30min.

2- É proibido consultar qualquer material, além do fornecido (Formulário) com o exame.

3- Somente calculadoras científicas sem exibição de gráficos e não programáveis ​​são permitidas (por exemplo, HP 300s ou equivalente) *.

4 - Os telefones celulares devem ser desligados.

5- Cada problema deve ser resolvido num conjunto independente de folhas.

6- Todas as páginas devem ser identificadas com o nome e o número do aluno.

(*) Devido a informação contraditória dada pelos docentes, e excecionalmente neste teste, são permitidas calculadoras gráficas, mas utilizadas somente como científicas (ver ponto 3), i.e. sem utilizar os recursos de programação, gráficos, comunicação etc.

Inscrições para o 1º teste + Aula extra (turnos de 4ª feira) + horários de dúvidas

5 abril 2019, 10:38 Luís Alberto Gonçalves de Sousa

Caros
três informações:
- inscrevam-se para o 1º teste;
- na segunda-feira, dia 8 das 11:30 às 12:30 no anfiteatro GA2, darei uma aula extra com exercícios de flexão;
- horários de dúvidas extra:
       segunda, dia 8, das 10:30 às 11:30 e das 15:30 às 17:00
       terça, dia 9, das 16:00 às 17:30

Bons estudos!
Luís Sousa

Matéria para o 1º Teste

4 abril 2019, 16:02 Hélder Carriço Rodrigues

A matéria para o 1º Teste vem até à secção 6.2. (inclusive)

Laboratório - Realização do 1º Ensaio

30 março 2019, 09:59 António Freitas Melão Barros

INSCRIÇÕES - REABERTURA
Os estudantes que ficaram sózinhos num grupo podem agora mudar de turno. NB: Antes de confirmar a reinscrição verifique que o Nº do grupo não é maior do que 108.
Os estudantes que realizem o ensaio num grupo diferente do que se inscreveram devem alterar a inscrição no próprio dia do ensaio.

GUIA
O guia está disponível para download na secção "Laboratório » 1º Ensaio" (link). Não precisa de imprimir.

LOCALIZAÇÃO
A entrada do laboratório fica no túnel que dá para a R. António José de Almeida. Veja na secção "Laboratório" o mapa de localização no campus (link). Coordenadas WGS84: 38º 44' 16.25" N 9º 8' 15.75" W.
Não fique à espera que o chamem, à hora prevista para o ensaio entre. Leia primeiro o aviso afixado na porta.

ENTREGA DOS RELATÓRIOS
Os relatórios são submetidos no Fénix em formato PDF no projecto "Relatórios do 1º Ensaio".
Depois de realizada a experiência pode completar o relatório (aconselhável) nos computadores do laboratório (ultrapassando o tempo previsto é condicional à disponibilidade de computadores).
O prazo de entrega dos relatórios é a meia-noite de 27 de Abril.
Haverá uma tolerância de 24 horas. Relatórios enviados por e-mail não serão considerados como entregues.

ANTES DE SAIR
Certifique-se de que submeteu no projecto "Relatórios do 1º Ensaio" ou o relatório preenchido, ou o documento de registo das leituras para completar posteriormente. O Fénix guarda só o último documento submetido.
Assine a folha de presenças.