Métodos de Avaliação

Há dois trabalhos de laboratório, ambos serão classificados através de minitestes (sem consulta) e de minirelatório apenas com os resultados dos ensaios efectuados, conforme os respectivos guias, feitos nos ensaios.

1.       A nota de cada um dos trabalhos de laboratório conta 5% para a nota final.

2.       São levados a prova oral os alunos que tenham pelo menos 9,5 valores de nota final, desde que tenham obtido uma nota superior a 9,0 (em 20) nas provas escritas (média dos 2 testes ou nota do exame). O peso da parte escrita é de 90%.

3.       Os alunos serão dispensados da prova oral se não houver dúvidas da parte do corpo docente do nível dos conhecimentos adquiridos. Alunos com nota muito baixa num dos testes (se a aprovação for obtida através de testes) podem ser chamados à oral.

A primeira época de avaliação é feita alternativamente por testes ou por exame final. Assim, os alunos que optem por realizar a avaliação por testes (o que corresponde a entregar o 1º teste) não são admitidos ao exame de primeira época. Todos os alunos são aceites à época de recurso.

As provas escritas podem incluir uma parte teórica, sem consulta, e uma parte prática, com consulta limitada a dois livros de texto, às folhas da cadeira e às transparências das aulas teóricas e a um formulário de uma folha. É expressamente proibida a consulta de problemas resolvidos que não estejam incluídos nos documentos indicados.

Os alunos que obtiveram nota positiva nos trabalhos práticos nos anos lectivos de 2011/12 e 2012/13 estão dispensados de os repetir no corrente ano lectivo e a nota obtida conta para a classificação deste ano. A lista dos alunos com nota positiva nos trabalhos práticos em 2011/12 e 2011/13 está afixada na página da cadeira dos respectivos anos.

NOTA: é obrigatória a pré-inscrição de todos os alunos nas provas escritas.