Instruções par o Exame da Época de Recurso

4 fevereiro 2021, 19:37 José Alberto Caiado Falcão de Campos

Instruções para a realização remota do exame da Época de Recurso de Mecânica dos Fluidos I de 5 de Fevereiro de 2021 às 15:00 h

• Antes de iniciar o exame:

Todos os alunos devem entrar no Zoom 30 min antes da hora de início do exame. O link do Zoom será enviado no dia da prova.

O docente explica a divisão do exame em 3 partes.

• Durante o exame:

A resolução do exame é individual e é apenas permitida a comunicação do aluno com o docente.

Os alunos manterão a câmara de vídeo ligada, em condições que permitam a identificação do aluno. Não será admissível o uso de auscultadores.

O enunciado do exame é enviado, por email, em três partes: a primeira no início do exame, a segunda 30 min após o início e a terceira 1 hora após o início.

Caso o aluno pretenda desistir deverá comunicá-lo ao docente, e terá de se manter na sessão Zoom até final. Cada parte deve ser resolvida em folha(s) separada(s).

Eventuais dúvidas devem ser colocadas, em privado para o docente, através do "chat".

• No final do exame:

O docente responsável pela sessão avisa os alunos quando faltarem 10 minutos para o fim do tempo de duração do exame.

Decorrido o tempo concedido para a resolução do exame, os alunos têm 10 minutos para enviar o ficheiro com a resolução para o email MFI.exame2@gmail.com . Não serão considerados válidos exames enviados para outro email. Após esses 10 minutos, os ficheiros recebidos não serão considerados para correção.

• Resoluções a submeter:

As folhas para resolução do exame devem ser, preferencialmente, em papel branco (NÃO quadriculado), para facilitar a leitura pelo docente.

A resolução com as três partes deve ser enviada num ficheiro único em formato PDF (gerado, por exemplo, pela aplicação camscanner) e cuja designação deve incluir o número IST do aluno (por exemplo: MFIexame2_12345.pdf).

Em cada ficheiro enviado, deve ser incluída na primeira folha da resolução, a digitalização do cartão do IST (ou do Cartão de Cidadão).

2o Exame - SEGUNDO email de teste

4 fevereiro 2021, 13:18 Rui Lage Ferreira

Hoje, 4 de Fevereiro de 2021, às 13:12, foi enviado, a todos os/as alunos/as inscritos/as no 2º exame, um SEGUNDO email de teste:

Bom dia {{Nome}},

tendo havido problemas no primeiro teste de email, e tendo-se procurado a solução, este email vem testar a solução encontrada

Verifique que consegue descarregar o ficheiro em

{{parte0}}

Se não conseguir, contacte o corpo docente da UC utilizando ruimferreira@tecnico.ulisboa.pt.

Cumprimentos,

[MFI]

Se está inscrito/inscrita e não recebeu este email contacte o corpo docente da UC utilizando o endereço ruimferreira@tecnico.ulisboa.pt.

Inscrições for de prazo para o Exame da Época de Recurso

4 fevereiro 2021, 13:13 José Alberto Caiado Falcão de Campos

Por razões logísticas não serão aceites mais inscrições fora de prazo a partir das 16:00 h de hoje, 4/2/2021.

Falcão de Campos

2o Exame - email de teste

4 fevereiro 2021, 11:32 Rui Lage Ferreira

Hoje, 4 de Fevereiro de 2021, às 11:20, foi enviado, a todos os/as alunos/as inscritos/as no 2º exame, o seguinte email:

Bom dia [nome],
esta comunicação é um teste.
Verifique que consegue descarregar o ficheiro em
[link]
Se não conseguir, contacte os elementos do corpo docente da UC em cc, por exemplo respondendo a este email.
Cumprimentos,
[MFI]

Se está inscrito/inscrita e não recebeu este email contacte o responsável da UC imediatamente.

Pauta com os resultados das provas escritas na Época Normal

3 fevereiro 2021, 17:31 José Alberto Caiado Falcão de Campos

A pauta com os resultados das provas escritas (testes e exame) da Época Normal está publicada na página da disciplina. Alguma incorrecção na pauta deve ser comunicada ao responsável da disciplina.

Falcão de Campos