Métodos de Avaliação

A avaliação conjunta é feita com base na nota Teórica (N) obtida nas Provas escritas e na nota Computacional (C) obtida na componente computacional desenvolvida em  grupos de 3 ou 4 alunos.

Realizar-se-ão dois testes (T1 e T2) com a duração de 1 hora e 30 minutos cada, e uma repescagem dos dois testes (T1rep e T2rep), com a duração de 1 hora e 30 minutos cada. Na repescagem é possível optar por melhorar a nota obtida num dos testes ou em ambos. Os testes são classificados de 0 a 10 valores, sendo a nota da componente escrita dada por:

N = max{T1, T1rep} + max{T2, T2rep}.

As notas mínimas de max{T1,T1rep} e de max{T2,T2rep} são 3.7 e a nota mínima de N é 8.5.

A nota final é dada pela fórmula: NF = 0.75  N + 0.25 C

Alunos em que NF seja maior ou igual a 18 valores terão de realizar uma discussão oral para defesa da nota.

A nota da parte computacional (C) é classificada de 0 a 20 valores e não pode ser superior a N + 4, a menos que seja solicitada uma discussão do projecto.
As classificações individuais do Trabalho Computacional estão sempre dependentes de discussão do projecto, quando requeridas pelos docentes.
Não são considerados trabalhos computacionais dos anos lectivos anteriores, mesmo no caso de trabalhadores-estudantes. Melhorias de nota podem usar C do ano anterior até ao máximo de 14 valores.

Funcionamento da repescagem: No início da repescagem o aluno recebe um dos testes, ou o T1rep ou o T2rep (escolhem qual preferem). Passada 1h30m entregam o teste e, caso assim o desejarem, recebem o outro, que entregam passada outra 1h30m. Os testes são feitos separadamente e têm 1h30m para cada um deles. Enquanto estão a resolver um deles não podem ter acesso ao outro.
Não se conservam notas de inscrições anteriores.

Observação:  Para efeitos de Época Especial é igualmente aplicada a classificação do trabalho computacional.