Salas e outras informações para o 1º teste

8 Novembro 2019, 18:07 Isabel Reis dos Santos

O 1º teste realiza-se nas salas QA02.1 (alunos com números pares)  e QA02.2 (alunos com números ímpares)

O método de Newton generalizado não vai aparecer no 1º teste

Para alunos que tenham dúvidas de última hora poderão dirigir-se ao meu gabinete no dia 11 de Novembro, 2ª feira, das 15h às 16h.

Horário de dúvidas nesta semana

4 Novembro 2019, 21:55 Isabel Reis dos Santos

As aulas de dúvidas realizam-se às 4ªs feiras, das 14h30m às 17h, na Sala de Atendimento de Alunos do Departamento de Matemática (P2), no piso 1 do Pavilhão de  Matemática.

Também haverá uma aula de dúvidas extra na 6ª feira das 14h às 17h na sala GA2

Matéria para o 1º teste e inscrições

31 Outubro 2019, 17:55 Isabel Reis dos Santos

Para realizar a prova, os alunos deverão inscrever-se no fenix até dia 6 de Novembro, às 17h.

Os alunos que não sejam portadores de cartão de identificação válido não poderão realizar a prova.
Não esquecer que o material permitido para o teste é o seguinte:
1 - um ou dois conjuntos de folhas de prova do IST;
2 - máquina de calcular simples (a que usaram no ensino secundário);
3 - caneta ou esferográfica azul ou preta.
O uso de qualquer outro material poderá levar ao anulamento da sua prova.
É proibido manusear telemóveis ou tê-los em local visível durante a realização da prova.
É proibido partilhar a máquina de calcular.

Matéria para o 1º teste
Teoria dos erros: sistemas em vírgula flutuante, erros relativo e absoluto, algarismos significativos, instabilidade dos algoritmos e condicionamento dos problemas.
Equações não-lineares: Métodos do ponto fixo, Newton-Raphson, Secante e bissecção. Análise do erro, e convergência dos métodos.
Sistemas Lineares: Normas e condicionamento de matrizes.
Sistemas Lineares: Métodos iterativos gerais. Métodos de Jacobi e Gauss-Seidel. Convergência dos métodos iterativos e análise do erro.

Informação adicional

30 Outubro 2019, 19:21 Isabel Reis dos Santos

Ver na secção "Projecto" os ficheiros lá introduzidos.

Projecto

27 Outubro 2019, 13:19 Isabel Reis dos Santos

O enunciado do projecto encontra-se na secção intitulada "Projecto"