atendimento dos alunos

3 abril 2018, 18:41 Maria Teresa Romaozinho Marques Diogo

O meu horário de atendimento amanhã, dia 4 Abril,
será na   na sala Q5.1,  das 10:30 às 12:00.

Matéria para teste 1 -

26 março 2018, 15:37 Maria Teresa Romaozinho Marques Diogo

Para o teste 1 vem a matéria dos
    capítulos 1, 2, 3,   com algumas exceções:

tomando como referencia  a sebenta "NOTAS DE AULAS"

Capitulo 1:   Teoria dos erros:  não vem: seção 1.4.3 (que acaba na pág. 14).

Capitulo 2:   métodos iterativos  para equações não lineares:  não vem o método da secante.

Capítulo 3:   métodos iterativos para sistemas de equações lineares.   Não vem os métodos directos, que começam na  seção 3.1 - desde pág 68  até pag 78. Vem tudo o resto desde pág 79 ( matrizes  especiais, exceto teoremas 3.2.e 3.3)   até final da pag. 105.
 ( Não se dá  o método de SOR).  Já não vem a seção 3.5: o método de Newton para sistemas de equações não lineares (vem para teste 2).

Pede-se aos alunos que consultem os sumários das aulas, onde vem referida a matéria lecionada.
Para o teste 1 vem a matéria lecionada até dia  6 de Abril (semana anterior à do teste)

horário de duvidas-alteração hoje

21 março 2018, 10:00 Maria Teresa Romaozinho Marques Diogo

Caros alunos

So' vou poder iniciar o meu horário de atendimento hoje
às 11h, na sala Q5.1

Horários de dúvidas

20 março 2018, 23:54 Maria Teresa Romaozinho Marques Diogo

Caros alunos

Confirmo,  amanhã, sala  Q5.1 das 10:30 às 12:00:   discussão dos exercicios propostos ou outros     e dúvidas nos projetos

Ha' um novo horario de atendimento, para os projetos (Ver horários de dúvidas):
 no que respeita à  parte computacional/ programação

Dra Iolanda Velho, quarta feira, 9:30 - 11:30
          gabinete 5.15, 5°piso, Pavilhão de Matemática

Trabalho computacional

18 março 2018, 20:59 Maria Teresa Romaozinho Marques Diogo

Caros alunos
Esta' disponível o enunciado do Trabalho computacional (único).

Linguagens computacionais permitidas: Mathematica, Matlab, Octave, Python.
  Aconselham-se  os alunos a não usar Python  (alguns programas tornam-se muito complicados)

A data limite de entrega do relatório contendo as respostas às questões colocadas sobre os 3 Problemas propostos e' dia 21 de Maio.
NOTEM:
O Problema 1 trata dum problema que se enquadra na matéria do capítulo 2,por isso recomendo-vos que comecem ja' a estudá-lo e a começar a resolvê-lo, servindo de preparação para o teste 1.