Matérias para exames e estrutura das provas

11 junho 2013, 17:59 Rui Manuel Moura de Carvalho Oliveira

Para qualquer dos exames (incluindo o de época especial), toda a matéria do programa é passível de avaliação na parte teórica/conceptual. Da parte prática/aplicada (resolução de problemas) estão excuídos o capítulo de simulação e o tópico relativo ao problema do caixeiro viajante (capítulo de optimização em redes e grafos).

A estrutura de cada exame é a definida nas normas de avaliação (consultar secção "Programa, bibliografia e método de avaliação" da página da cadeira no FENIX) e será na linha dos exames de anos anteriores (disponibilizados na secção com esta mesma designação). Haverá um grupo exclusivamente de questões teóricas/conceptuais, cuja cotação será de 6 valores, e 3 ou 4 grupos de carácter aplicado (formulação e/ou resolução de problemas) com eventualmente uma ou outra alínea mais conceptual, sendo a cotação destes grupos tendencialmente uniforme (variação de mais ou menos 1 valor em torno da média por grupo da cotação restante, isto é, dos 14 valores remanescentes). Um destes grupos de carácter aplicado consistirá sempre na formulação de um problema em programação matemática (linear ou não). 

Recorda-se aos alunos interessados em fazer o 1º exame (de dia 15 Jun) que devem increver-se no FENIX até às 12h de dia 14 Junho.

Rui Oliveira