Sala para aulas de dúvidas

28 outubro 2015, 12:09 Rodrigo Miragaia Rodrigues

1. As aulas de dúvidas do Prof. Rodrigo Miragaia Rodrigues passaram para a sala de dúvidas do DEI, no edifício Informática III (sala 0.9).

2. Alguns pontos importantes a relembrar sobre o funcionamento teste: a) podem trazer uma página A4 escrita à mão por vós, b) ser-vos-á distribuído o Anexo que está disponível no fenix e que devem estudar antecipadamente, c) os alunos que não forem a nenhuma repescagem (e portanto usarem a nota deste teste na nota final dos testes) terão um valor de bónus na nota dos testes, pelo que têm um incentivo forte para estudarem e terem boa nota.

Bom estudo!

Enunciado do projeto

20 outubro 2015, 14:21 Rodrigo Miragaia Rodrigues

O enunciado do projeto está disponível numa nova secção com o nome "projeto".

Materiais de consulta autorizados para o teste

18 outubro 2015, 11:11 Rodrigo Miragaia Rodrigues

Nos testes da cadeira, os alunos terão acesso ao Anexo com informação sobre o P3 que está disponível na secção de materiais de apoio aos testes (não têm de o imprimir, ser-vos-á distribuída uma cópia no teste), e ainda uma página A4 escrita à mão pelo próprio aluno com o conteúdo que quiserem. Notem que para esta página não são permitidas fotocópias, impressões, nem páginas escritas por outras pessoas sem ser o próprio aluno.

Materiais de estudo para os testes

16 outubro 2015, 23:39 Rodrigo Miragaia Rodrigues

Estão disponíveis problemas e testes anteriores para a preparação para o primeiro teste. Bom estudo!

Extensão do assembler para MacOS

16 outubro 2015, 22:46 Rodrigo Miragaia Rodrigues

Boa noite,

Nos materiais de apoio do livro da cadeira, o assembler para MacOS tem a extensão .EXE, que é usada para executáveis do Windows. No entanto, trata-se de um executável para MacOS, que deve poder ser executado com esse nome. Caso prefiram, podem mudar o nome do ficheiro num terminal usando o comando:
$ mv p3as-mac.exe p3as-mac <enter>