Métodos de Avaliação

A nota final da u.c. de Gestão resulta da soma de duas componentes:

a)    Avaliação Individual– Exame, cotado para 19 valores, com nota mínima de 8,50 valores. Conta a melhor nota das duas épocas.

b)   Jogo de Gestão - IST Management Challenge (ISTMC)

1.    Participação ISTMC –1 valor por participação válida da respetiva equipa no ISTMC, só podendo falhar no máximo uma decisão durante o mesmo, de acordo com a informação da SDG.

2.    Bónus Competitivo ISTMC– As equipas (3-5 membros) serão classificadas por agrupamento competitivo no jogo e os seus membros terão o seguinte bónus: 1º lugar - 1,5 val.; 2º-1,25 val.; 3º-1,0 val., 4º-0,75 val.; 5º e 6º - 0,50 val.; 7º e 8º-0,25 val.

3.     Os alunos que tendo 0 (zero) valores na ‘Participação ISTMC’ tenham participado nas aulas teóricas e práticas em que é dado um problema para resolução, e tenham entregue bem resolvidos pelo menos 3 dos 5 exercícios distribuídos durante o semestre, terão igualmente 1 valor nesta componente, embora não possam somar o bónus competitivo ISTMC.

Nota final:  entre 0 e 20 valores, com aprovação para notas ≥ 9,50 valores. Só tem direito ao Bónus Competitivo ISTMC quem for aprovado (≥ 9,50) na componente Avaliação Individual + Participação  ISTMC.

Não se guardam notas de nenhuma componente do método de avaliação de um semestre para o outro.

Melhoria de nota - os alunos que se encontrem inscritos nesta modalidade têm   duas possibilidades: a) repetem o processo de avaliação acima descrito, ou b) solicitam equivalência a trabalhador estudante ao responsável desta UC, e fazem apenas a componente Avaliação Individual, sendo neste caso o Exame cotado para 20 valores.

Época Especial - os alunos que se encontrem inscritos em Época Especial fazem apenas a componente Avaliação Individual, sendo  o Exame cotado para 20 valores.