Estão abertas as inscrições obrigatórias para o 1º Teste de Gestão de 13 de Abril de 2016 - até às 19h do dia 11/04/16

30 março 2016, 14:19 Carlos Manuel Ferreira Monteiro

Caros Alunos,

Está aberto no Fénix o período de inscrições para o 1º Teste de Gestão. As inscrições são OBRIGATÓRIAS e não haverá sala para os alunos não inscritos. Não se aceitam inscrições após o fecho, dia 11/04/16 às 19h.

Só podem ser usadas nos testes calculadora científicas, ou modelos mais básicos, que não permitam a introdução de texto e que possuam, no máximo, parte do abecedário no teclado, tipo Casio Fx-220 Plus ou Casio FX 82 MS (ver fotografia no Fénix).

Calculadoras gráficas NÃO são permitidas nos testes e implicam a ANULAÇÃO da prova. Se subsistirem  dúvidas sobre se determinada máquina pode ser utilizada nos testes devem os alunos contactar um docente da UC, de preferência alguns dias antes da data do teste.

Bom estudo

Cumprimentos

A Equipa Docente da UC gestão

Testes anteriores

26 março 2016, 10:46 Carlos Manuel Ferreira Monteiro

Caros Alunos

Está disponível no Fénix um conjunto de 4 testes/repescagens referentes ao 1º semestre 2012/13. Chamo no entanto a vossa atenção para o facto de este ano ter mudado a ordem pela qual a matéria desta UC era leccionada. Anteriormente, no 1º Teste eram avaliadas as matérias ligadas à “Introdução à Gestão”, “a Economia e as Empresas”, “Gestão Estratégica” e “Marketing”, enquanto no 2º Teste eram avaliados os assuntos “Informação Financeira”, “Análise Projetos de Investimento”, “Organizações e Recursos Humanos” e“Introdução à qualidade”. Quando utilizarem os referidos testes, devem ter em consideração que este ano, para o 1º Teste de 13 de Abril de 2016, serão avaliados os capítulos 1 - Introdução à Gestão, 2 - Organizações e Recursos Humanos, 3 - A Economia e as Empresas e 4 - Informação Financeira.

Também está disponível o 1º Teste, e a Repescagem do 1º Teste, do 1º semestre 2015/16. Nestas provas não devem considerar as perguntas sobre “história do pensamento sobre a gestão”  e sobre “motivação”, pois estas matérias não são tratadas este semestre.

Bom trabalho.

Cumprimentos

A Equipa de Gestão

Dear Students

Is now available at Fenix a set of 4 tests from the 1st semester 2012/13 - both the Portugues and English versions. However, I call your attention for the fact that this year we have changed the order in which the various topics of this course were taught. Previously, in the 1st Test, the matters “Introdução à Gestão”, “a Economia e as Empresas”, “Gestão Estratégica” and “Marketing” were evaluated, while in the 2nd Test the matters evaluated were “Informação Financeira”, “Análise Projetos de Investimento”, “Organizações e Recursos Humanos” and “Introdução à qualidade”. When using such tests you should take into consideration that this year, for the 1st Test of April 13, 2016, the chapters that will be evaluated are 1 - Introdução à Gestão, 2 - Organizações e Recursos Humanos, 3 - A Economia e as Empresas and 4 - Informação Financeira.

Also available is the “1º Teste”, and the “Repescagem do 1º Teste”, from the 1st semester 2015/16. In these tests you should not consider the questions about "history of management theories” and on "motivation", as these matters are not handled this semester.

Good work.

Best regards

Prof. Carlos Monteiro

A Equipa de Gestão

Material para as aulas PB das próximas duas semanas

1 março 2016, 16:42 Carlos Lucas de Freitas

Caros alunos,

Nas minhas aulas PB das próximas duas semanas serão discutidos os exercícios do Cap. 3 (Ambiente Económico). Na segunda dessas semanas começaremos já a ver os exercícios do cap. 4 (Informação Financeira).

Tal como anteriormente avisei têm de trazer os exercícios das aulas PB bem como o material das aulas teóricas que terão de usar para a discussão/resolução.

Quer por questões de funcionalidade quer da vossa saúde visual, desaconselho o uso de telemóvel para essas leituras. Não devem também depender de outros paras as leituras (devem trazer o vosso material) dado que têm de consultar os exercícios PB e o material das teóricas para a resolução.

Boas aulas e boa aprendizagem.

Cumprimentos,

Questionário para a turma Ges236451113T02 ( Seg. 12:30 - 13:30 - GA1 ; Sex. 12:00 - 13:00 - QA02.1 )

24 fevereiro 2016, 00:26 João Oliveira Soares

O questionário encontra-se na secção material pedagógico -> Aulas teóricas -> Questionário aulas teóricas João Soares. É de entrega facultativa com prazo limite na última aula da próxima semana. Obrigado.
24 fev 2016
João Soares

Informação sobre possibilidade de alteração de turnos"

18 fevereiro 2016, 11:50 Carlos Manuel Ferreira Monteiro

Caros Alunos

Já é possível, para os alunos dos respetivos cursos, inscreverem-se nos turnos Ges236451113PB14 (Qua. 17:00 - 18:30 - V1.26) e Ges236451113PB06 (Seg. 11:00 - 12:30 - F4), cujo horário foi alterado.

Para vossa informação, o número de inscritos nos vários turnos referentes às aulas teóricas e de problemas pode ser consultado na página desta UC, na secção “Informação”.

De modo a melhorar o funcionamento desta UC, agradecemos que alunos dos turnos com maior número de alunos inscritos considerem assistir às aulas de outros turnos menos preenchidos - não têm necessariamente de se inscrever no novo turno. O controlo de assiduidade será feito nas aulas de problemas, registando os alunos aí presentes.

Muito obrigado.

Bom trabalho