Inscrição Época Especial

25 julho 2021, 13:51 Pedro Bicudo

Bom dia,

Os alunos, que pretendam realizar o exame de época especial,
devem enviar-me um email para se inscreverem
até 3a-feira dia 27 de Julho às 14:00.

O exame consistirá numa prova oral com resolução no quadro de problemas
semelhantes aos exercícios das aulas práticas.

Melhores cumprimentos,

Pedro Bicudo

Revisão de provas do último exame

3 março 2021, 15:29 Pedro Bicudo

As notas do último exame estão publicadas nesta página da disciplina,

Pedimos aos alunos para as verificarem com cuidado, pois serão brevemente lançadas as pautas.

A revisão de provas será daqui a 2 dias,6a-feira dia 05 de Março às 16:30.

Os alunos interessados em comparecer na revisão de provas devem enviar um email ao Prof.,
bicudo@tecnico.ulisboa.pt,
para confirmarem a sua presença.

Aulas de dúvidas para o 2o Exame

13 fevereiro 2021, 22:07 Pedro Bicudo

As aulas de dúvidas para o 2o Exame terão lugar na 2a-feira dia 15 de Fevereiro e 3a-feira dia 16 de Fevereiro às 16:00 no link zoom habitual

Os alunos que queiram participar devem inscrever-se até à véspera por email para bicudo@tecnico.ulisboa.pt.

A LER COM MUITA ATENÇÃO: funcionamento online do 2o Exame a 17 / 02 / 2021

7 fevereiro 2021, 18:57 Pedro Bicudo

O exame de 2a época terá lugar a 17 de Fevereiro e será online, com um enunciado no mesmo formato das avaliações anteriores.

Mas haverão adaptações para que as condições sejam o mais semelhantes possível duma sala de exame, e cada aluno deve assegurar atempadamente que consegue as necessárias condições.

* Os alunos devem inscrever-se enviando um email para bicudo@tecnico.ulisboa.pt.
* O acesso ao zoom será restrito aos alunos inscritos na disciplina.
* Os alunos que não tenham a câmara a funcionar não poderão ser aceites no exame, devem assegurar que ficam visíveis durante todo o exame.
* Devem assegurar que têm uma quantidade de dados e de largura de banda suficientes para o Exame.
* Os alunos devem assegurar que ficam sozinhos no quarto ou sala onde realizam o exame.
* Na mesa só podem ter as folhas de papel, o formulário, calculadora não gráfica, caneta lápis e borracha.
* O formulário é o da página da disciplina ou das anteriores provas, os alunos devem mostrar na cãmara que está limpo de comentários.
* Como papel, o alunos devem trazer 10 folhas quadriculadas ou de teste, e caneta, bem como no máximo 4 folhas de rascunho limpas que irão mostrar ao professor.

Iniciando-se a ligação por zoom às 11:30 de dia 17 de Fevereiro de 2021,
na primeira página devem escrever os seus dados de identificação, e numerar o topo direito as 10 páginas de 1 a 10, e rubricá-las todas.
Depois irei mostrar e ditar o enunciado de cada alínea que os alunos irão escrever no topo de cada página quadriculada.
São 8 alíneas para o exame, ficando a página 10 de reserva caso falte espaço.

Findo este "ditado" começam as provas, e os alunos devem deixar a câmara do zoom ligada,
estando o computador afastado de forma que não consigam mexer no rato nem no computador.

Ao fim do tempo regulamentar, terminará a prova e os alunos deverão fotografar as 10 páginas e enviá-las todas, em anexo, por email para o professor. O assunto do email deve ser
2a epoca - #numero_aluno# - #nome_aluno#

De resto,
- como habitualmente haverão aulas de dúvidas nos dias anteriores ao exame,
- podem optar após ter o enunciado, por realizar o Exame ou repescar o 1o Teste ou o 2o Teste (1h30 para cada um),
- apenas podem utilizar como ponto de partida as expressões do formulário ou as expressões fundamentais dos slides teóricos.

Os exercícios serão inspirados nos das séries de problemas, mas serão mais criativos, e em termos de correção, estarei especialmente atento a resoluções semelhantes por parte de dois ou mais alunos.

Antes do exame, os alunos devem registar-se neste link zoom para o exame, que está neste ficheiro,

Link zom para a revisão de provas de hoje, 3a feira dia 26 de Janeiro às 16:00

26 janeiro 2021, 10:18 Pedro Bicudo

Tal como foi anunciado quando foram lançadas as notas, a revisão de provas do 1o Exame / 2o Teste / 1o Teste R é hoje, 3a feira dia 26 de Janeiro às 16:00.

A revisão será feita online, e peço aos alunos que se inscrevam enviando-me um email com o assunto ''Inscrição revisão provas 26 Janeiro",
no texto do email basta colocarem o número e o nome.

O link zoom é
devendo os alunos ficar em sala de espera para serem chamados.

A ''waiting rom'' é uma funcionalidade do zoom que vou usar pela primeira vez, pelo que peço paciência aos alunos.

Os alunos serão chamados por ordem do número de aluno.