A LER COM MUITA ATENÇÃO: funcionamento online do 2o Exame a 17 / 02 / 2021

7 Fevereiro 2021, 18:57 Pedro Bicudo

O exame de 2a época terá lugar a 17 de Fevereiro e será online, com um enunciado no mesmo formato das avaliações anteriores.

Mas haverão adaptações para que as condições sejam o mais semelhantes possível duma sala de exame, e cada aluno deve assegurar atempadamente que consegue as necessárias condições.

* Os alunos devem inscrever-se enviando um email para bicudo@tecnico.ulisboa.pt.
* O acesso ao zoom será restrito aos alunos inscritos na disciplina.
* Os alunos que não tenham a câmara a funcionar não poderão ser aceites no exame, devem assegurar que ficam visíveis durante todo o exame.
* Devem assegurar que têm uma quantidade de dados e de largura de banda suficientes para o Exame.
* Os alunos devem assegurar que ficam sozinhos no quarto ou sala onde realizam o exame.
* Na mesa só podem ter as folhas de papel, o formulário, calculadora não gráfica, caneta lápis e borracha.
* O formulário é o da página da disciplina ou das anteriores provas, os alunos devem mostrar na cãmara que está limpo de comentários.
* Como papel, o alunos devem trazer 10 folhas quadriculadas ou de teste, e caneta, bem como no máximo 4 folhas de rascunho limpas que irão mostrar ao professor.

Iniciando-se a ligação por zoom às 11:30 de dia 17 de Fevereiro de 2021,
na primeira página devem escrever os seus dados de identificação, e numerar o topo direito as 10 páginas de 1 a 10, e rubricá-las todas.
Depois irei mostrar e ditar o enunciado de cada alínea que os alunos irão escrever no topo de cada página quadriculada.
São 8 alíneas para o exame, ficando a página 10 de reserva caso falte espaço.

Findo este "ditado" começam as provas, e os alunos devem deixar a câmara do zoom ligada,
estando o computador afastado de forma que não consigam mexer no rato nem no computador.

Ao fim do tempo regulamentar, terminará a prova e os alunos deverão fotografar as 10 páginas e enviá-las todas, em anexo, por email para o professor. O assunto do email deve ser
2a epoca - #numero_aluno# - #nome_aluno#

De resto,
- como habitualmente haverão aulas de dúvidas nos dias anteriores ao exame,
- podem optar após ter o enunciado, por realizar o Exame ou repescar o 1o Teste ou o 2o Teste (1h30 para cada um),
- apenas podem utilizar como ponto de partida as expressões do formulário ou as expressões fundamentais dos slides teóricos.

Os exercícios serão inspirados nos das séries de problemas, mas serão mais criativos, e em termos de correção, estarei especialmente atento a resoluções semelhantes por parte de dois ou mais alunos.

Antes do exame, os alunos devem registar-se neste link zoom para o exame, que está neste ficheiro,