Estas aulas realizam-se no laboratório de Geotecnia, que fica no piso 02 do Pavilhão de Civil.O acesso só pode ser feito pelo elevador Norte, junto à sala 24h e à cantina do pavilhão de Civil.

----------------

A entrega do trabalho relativo ao laboratório LAB1 (trabalho L1- Limites de consistência) é até 6ª feira da semana 5 de aulas, que é dia 21/01.

A entrega dos trabalhos relativos ao laboratório LAB2 (trabalho L2 - Coeficiente de permeabilidade e percolação; trabalho L3 - Ensaio edométrico, compressibilidade e consolidação) é até dia 11/02 às 23:59, que é
6ª feira da semana 8 de aulas. O enunciado destes trabalhos já está disponível nesta página.

Preferimos os trabalhos em papel, até porque estamos em regime de aulas presenciais. Só se o grupo de trabalho não conseguir entregar em papel até aos prazos definidos é que deve enviar em pdf, por e-mail.

A entrega em papel (ou excepcionalmente em pdf)  deve ser feita aos docentes das aulas práticas, nas aulas ou nos seus gabinetes, mas também podem deixar o trabalho no cacifo com o nome do docente, cacifo que fica na sala 4:26. Em alternativa, podem também entregar o trabalho à D. Leonor Regateiro (Gab 4:27).

Aulas LAB2 - Medição do coeficiente de permeabilidade e Ensaio edométrico

Como vão ser realizados dois trabalhos experimentais, haverá dois trabalhos para entregar. Os enunciados estarão disponíveis após as aulas. Ambos os trabalhos são para entregar até dia 11 de Fevereiro às 23:59. Não serão aceites trabalhos após esta data.

Os grupos destes trabalhos podem ser diferentes, e diferentes dos do 1º trabalho. Tal como para o 1º trabalho, os trabalhos são realizados em grupo de 3 ou 4 alunos. Os elementos do grupo de trabalho não têm que ir à mesma aula de laboratório nem ao mesmo turno das aulas práticas, mas têm que ter ido a uma das aulas de laboratório. Há controlo das presenças.

Caso os alunos do grupo de trabalho não tenham frequentado a mesma aula de laboratório, escolhem tratar o conjunto de dados de apenas uma das aulas de laboratório frequentadas, como é óbvio.

O prazo de entrega é o mesmo para todos os alunos, independentemente do turno que frequentaram.

Plano das aulas LAB2 (a realizar no horário das aulas práticas):

SEMANA 4
3ª Feira 11/01 - para os alunos da aula prática PB03 (2ª e 3ª - Prof. Rui Gomes)
4ª Feira 12/01 - para os alunos da aula prática PB04 (2ª e 4ª  - Prof. Rafaela Cardoso)

SEMANA 5
2ª Feira 17/01 - para os alunos da aula prática PB05 (2ª e 6ª - Prof. Alexandre Pinto)
3ª Feira 18/01 - para os alunos da aula prática PB06 (3ª e 4ª - Prof. Alexandre Pinto)
4ª Feira 19/01 - para os alunos da aula prática PB07 (4ª e 6ª - Prof. Rui Gomes)
5ª Feira 20/01 - turno extra 16h-17h30

O enunciado dos trabalhos referentes a cada um destes ensaios já está publicado nesta página.

Aulas LAB1 - Limites de consistência

Os pesos das cápsulas após secagem em estufa, para todos os turnos, já estão disponíveis.

Plano das aulas LAB1:

Grupo PB3  (2ª e 3ª - Prof. Rui Gomes) - Aula prática de 3ª feira dia 7/12 das 12h30 às 14h

Grupo PB4 (2ª e 4ª  - Prof. Rafaela Cardoso) - Aula extra que compensa feriado de dia 01/12 - Os alunos deste grupo escolhem entre o Turno T1, Turno T2 e Turno T3 e inscrevem-se no Fénix

Grupo PB5 (2ª e 6ª - Prof. Alexandre Pinto) - Aula ´prática de 6ª feira dia 10/12 das 9h30 às 11h

Grupo PB6 (3ª e 4ª - Prof. Alexandre Pinto)  - Aula extra que compensa feriado de dia 01/12 - Os alunos deste grupo escolhem entre o Turno T1, Turno T2 e Turno T3 e inscrevem-se no Fénix

Grupo PB7 (4ª e 6ª - Prof. Rui Gomes) - Aula extra que compensa feriado de dia 01/12 - Os alunos deste grupo escolhem entre o Turno T1, Turno T2 e Turno T3 e inscrevem-se no Fénix

Turnos extra de laboratório (só para os alunos que têm aula prática à 4ª feira, e só escolhem um destes turnos):

Turno T1 - 3ª feira 07/12  das 14h30 às 16h

Turno T2 - 5ª feira 09/12 das 14h30 às 16h

Turno T3 - 3ª feira 14/12 das 14h30 às 16h

As inscrições são efectuadas através no Fénix, nos grupos criados para esse efeito. Estão abertas a partir de dia 01/12 às 10h. Terminam na véspera de cada turno.

Aula extra (só para os alunos que não frequentaram nenhuma das outras aulas):

Turno T4 - 5ª feira 16/12  das 16h às 17h30

As inscrições são efectuadas através no Fénix, nos grupos criados para esse efeito. Estão abertas até dia 16/12 às 13h.

Os grupos formados na aula de laboratório não são os grupos dos trabalhos.
Os trabalhos são realizados em grupo de 3 ou 4 alunos. Os elementos do grupo de trabalho não têm que ir à mesma aula de laboratório nem ao mesmo turno das aulas práticas, mas têm que ter ido a uma das aulas de laboratório. Há controlo das presenças.

O enunciado do trabalho a entregar para avaliação já está disponível nesta página. O trabalho será entregue ao docente da aula prática frequentada pela maioria dos elementos do grupo de trabalho até à 6ª feira da semana 5 prevista para as aulas (que será depois das férias do Natal). O prazo é o mesmo para todos os alunos, independentemente do turno que frequentaram.

Attachments