Informações relativas ao 3º teste/ 1º exame (dia 15/02 às 8h)

O 3º teste decorrerá no início, das 8h às 9h, de modo idêntico ao dos restantes testes que se realizaram durante o semestre: 15 minutos teoria, breve pausa, e 30 minutos prática.

Apenas para os alunos ausentes em qualquer um dos MAP devido a Covid, a repescagem do 1º ou do 2º MAP é feita logo de seguida, ou seja, a começar às 9h. Esta repescagem decorre de forma idêntica à dos outros testes: 15 minutos teoria, breve pausa, e 30 minutos prática. Estes alunos têm que trazer o certificado de isolamento ou do teste positivo na data dos testes para comprovar que os podem repescar.

O 1º exame começa às 8h e tem 2 horas e 15 minutos de duração (3x45 minutos). Versa toda a matéria dada. A parte teórica tem 45 minutos de duração e a prática tem 1 hora e 30 minutos  Este exame será organizado de modo a ser 45 minutos teoria, breve pausa, e 1 hora e 30 minutos para a prática. Os alunos que fizerem exame só podem desistir depois das 9h45.

Independentemente de virem fazer o 3º teste ou o 1º exame, pedimos pf a todos os alunos que se inscrevam no fénix na avaliação por exame (que é a única opção disponível no fénix).

Teremos salas para os alunos que vão fazer exame diferentes das salas para os alunos que vão fazer os testes, para minimizar a perturbação dos alunos que farão exame devido à saída dos alunos dos testes.  A distribuição dos alunos por salas será publicada na véspera do 3º teste/1º exame.

1º teste - 3ª feira dia 11/01/2022 nos turnos teóricos (semana 4 de aulas)

O teste versa toda a matéria dada nas aulas teóricas e práticas desde o início do semestre até ao final da semana 3 de aulas:
- Teoria: Capítulos 2, 3, 4, 5, 6, 7 e 8 do livro da ISTPress. Inclui a percolação uni e bidimensional (redes de percolação).
- Prática: Capítulos 1, 2, 3, 4 e 5 (só percolação unidimensional)
Consultar os sumários das aulas.

Os alunos devem ir ao teste na aula do turno teórico a que estão inscritos porque só assim se garantem as melhores condições para realizar o teste. Haverá controlo das presenças com base nos alunos inscritos em cada turno.
O teste decorrerá na hora final de cada aula teórica (turno Teórico T01 às 11h30; Turno Teórico T02 às 15h) e terá a duração total de 45 minutos. Este teste estará dividido numa parte teórica (15 minutos de duração) e numa parte prática (30 minutosde duração).

A parte teórica decorrerá primeiro e a prática só começa depois, ao mesmo tempo para todos os alunos (não adianta tentar acabar a parte teórica mais cedo para ter mais tempo para a parte prática). Está previsto um intervalo de 10 minutos entre as duas partes.

Não é permitido nenhum elemento de consulta. A parte prática já inclui formulário. Os alunos podem usar qualquer tipo de máquina de calcular, mas apenas na parte prática. Não é necessário folha de exame porque os alunos escreverão nos enunciados de cada parte.

Porque os testes se realizam em anfiteatros, não são permitidas desistências antes do final da aula teórica em que se realiza o teste. No final todos os alunos têm que entregar os enunciados, mesmo que desistam.

Finalmente, será dada matéria nova na primeira metade da aula em que decorre o teste.
-------------
2º teste - 5ª feira dia 03/02/2022 nos turnos teóricos (semana 7 de aulas)

O 2º teste pressupõe o conhecimento de  toda a matéria dada desde o início do semestre até ao final da semana 5 de aulas:
- Teoria: Maior incidência nos capítulos 8, 11, 18  e 19 do livro da ISTPress.
- Prática: Capítulos 5 (só percolação bidimensional), 6 (compressibilidade toda) e 7 (consolidação primária e secundária toda).
A matéria relativa a resistência ao corte, estados críticos e pico e comportamento antes da rotura só sai para o 3º teste
Consultar os sumários das aulas.

As regras para este 2º teste são idênticas às do 1º teste.
-------------
3º teste/1º exame - 3ª feira dia 15/02/2022 às 8h (calendário definido pelo IST)

O 3º teste pressupõe o conhecimento de  toda a matéria dada desde o início do semestre até ao final das aulas:
- Teoria: Maior incidência nos capítulos 10, 12, 13, 14  e 16 do livro da ISTPress.
- Prática: Capítulos 8, 9, 10  e 11 (resistência ao corte, estados críticos e de pico e comportamento antes da rotura).
Consultar os sumários das aulas.
As regras para o 3º teste são idênticas às do 1º teste.

As regras em relação ao exame  (toda a matéria) serão semelhantes, ajustando as durações das partes teóricas e práticas.

Attachments