Últimos anúncios

Prova de 5 Fev.

2 fevereiro 2021, 00:44 João Pedro Saraiva Bizarro

Caros(as) Alunos(as),

Relativamente à próxima prova, a realizar remotamente, venho esclarecer vários pontos:

i) Como já vos disse, a prova terá de ser estruturada de forma diferente, nomeadamente com uma grande componente de escolha múltipla e várias versões distintas. Para vos sossegar, já carreguei na página da UC (separador Prova 5 Fev. 2021) um exemplo de como teria sido o 2º Teste se tivesse sido feito já neste novo formato. Como podeis concluir, não tendes de alterar a vossa forma de estudar: em qualquer dos formatos, há que resolver o problema por si (em vez de tentar adivinhar qual o resultado). Sabereis qual a versão a que deveis responder 5 mn antes do início da prova, quando essas mesmas versões serão disponibilizadas.

ii) A prova será com consulta de elementos bibliográficos, sem restrições, mas não de terceiras pessoas.

iii) Oportunamente, enviarei links zoom para a prova e para uma aula de dúvidas a realizar na quinta, 4 Fev., às 16h.

iv) Elenco agora as normas para a realização de provas remotas:

Será criada uma sessão Zoom com o respectivo link. A prova será disponibilizada na página da UC (separador Prova 5 Fev. 2021) 5 mn antes da hora do seu início.

Um teste realizado remotamente apenas será validado se cumpridas na íntegra as seguintes regras:

1. Os(as) Alunos(as) devem ligar-se à sessão Zoom, de forma permanente durante todo o teste, sempre com a câmara ligada e sempre com o microfone activo;
2. A câmara deve estar a apontar para o(a) Aluno(a) e para a secretária/mesa onde está a resolver o exame;
3. Para poderem ouvir os avisos e colocarem perguntas, recomenda-se terem auscultadores/micro ligados ao computador;
4. Quem decidir repescar um dos Testes, deverá concluir a prova passada 1h30 do seu início, tendo 10 mn após este tempo para fotografar/digitalizar todas as páginas da folha de prova, reuni-las num ficheiro PDF e carregar este no Fénix, num projecto a referenciar oportunamente;
5. Quem não entregar (i.e., carregar no Fénix) a prova passada 1h40 do seu início, automaticamente se presume que está a fazer Exame;
6. Passadas 3h00, a prova acaba e os(as) Alunos(as) terão 10 mn para carregar o Exame no Fénix, como explicado acima.
7. NÃO serão aceites provas que não sejam carregadas de acordo com as regras e tempos referidos acima.

O Docente reserva-se o direito de fazer uma prova oral a qualquer Aluno(a) para aferição da classificação da prova.

Penso que é tudo. Bom fim de tarde e bom estudo,

João P. S. Bizarro

PS: Não reponderei a e-mails com perguntas sobre a prova de 5 Fev.; os detalhes que faltam serão esclarecidos na quinta, eventualmente na aula de dúvidas.

Notas EE

12 setembro 2020, 00:54