Aula teórica das turmas 4 e 5 (dia 22/11/10)

22 novembro 2010, 14:51 José António Marinho Brandão Faria

AVISO: A aula teórica das turmas 4 e 5, hoje, dia 22, às 12:30h não foi leccionada. Pede-se aos alunos afectados que façam o favor de comparecer à aula teórica de compensação a realizar amanhã, dia 23, às 15:30h, no EA2.

1º Teste de Electrotecnia Teórica

25 outubro 2010, 18:07 José António Marinho Brandão Faria

• O 1º teste da unidade curricular de ET vai ocorrer dia 12 de Novembro de 2010 (6ª feira) pelas 19h. Estão reservadas as salas C01 e C9 (Pav. Central) para a realização da prova.
    Podem comparecer à prova os alunos que actualmente frequentam o laboratório, bem como os repetentes com nota de laboratório obtida no 2º semestre de 2009/10.
    Por motivos de ordem logística irá ser requerida inscrição prévia a efectuar através da página oficial de Electrotecnia Teórica / MEEC no sistema FENIX. O período de pré-inscrição para os alunos interessados no 1º teste decorre entre as 12h de 9 de Novembro e as 12h de 11 de Novembro de 2010.
    Abaixo, apresentam-se dois avisos complementares. Um relativo a instruções a acatar durante a execução da prova, outro relativo ao estudo preparatório.
  • A prova (sem consulta) tem 2 horas de duração. Cobre os Capítulos 1 a 5, inclusive (matéria abordada nas páginas 89 a 235 do livro de suporte à unidade curricular).
    Nenhum aluno poderá abandonar a sala durante a primeira meia hora. Após este período os alunos só poderão abandonar a sala se desistirem. Nenhum aluno será admitido numa prova após a meia hora inicial.
    A prova está dividida em três partes, A, B e C, devendo cada uma dessas partes ser resolvida em cadernos separados. Para cada uma das partes deve usar um caderno de folhas de prova agrafadas, com identificação do número e nome do aluno, data, e designação da unidade curricular (este preenchimento deve vir já feito, antes da prova se iniciar!).
    Terminada o teste, cada aluno terá de entregar as 3 partes componentes da prova (mesmo que alguma delas esteja "em branco").
    Não utilize cor vermelha e evite fazer riscos e rasuras.
    Em cima da carteira, além do enunciado, só podem estar as folhas de prova, 5 folhas de rascunho, e máquina de calcular rudimentar (a qual só pode ser operada em modo numérico).
    É expressamente proibida a presença de telemóveis e outros meios de comunicação remota.
    Os alunos têm de facultar documento de identificação (BI ou cartão de estudante).
    Esclarecem-se eventuais dúvidas, sobre questões de interpretação do enunciado, apenas durante a primeira meia hora da prova.
  • Na semana anterior à prova decorrem aulas práticas facultativas de preparação para o 1º teste. Porém, o âmbito e o escasso tempo dessas mesmas aulas não permite, de forma alguma, assegurar uma preparação sólida. Essa preparação só pode ser obtida de forma continuada ao longo do semestre.
    Aconselha-se os alunos a re-examinarem as questões e problemas levantados nos Guias de Laboratório (1º e 2º trabalhos).
    Aconselha-se os alunos a consultarem as provas de avaliação do ano anterior, a fim de se inteirarem acerca da estrutura típica dos testes. Ver página www alternativa.
    Aconselha-se os alunos a estudarem os exemplos de aplicação e os problemas propostos que constam do livro de suporte à disciplina Electromagnetic Foundations of Electrical Engineering.
  • A bibliografia própria utilizada na disciplina é constituida por um único livro de referência Electromagnetic Foundations of Electrical Engineering, o qual inclui a teoria, aplicações, problemas resolvidos e problemas propostos O livro encontra-se disponível na livraria instalada no Pavilhão Central do campus da Alameda do IST.
    AVISO: É expressamente proibido efectuar ou utilizar cópias contrafeitas do livro base da disciplina, sob pena de procedimento criminal (violação da lei do Copyright).

Época Especial 2009/10

10 setembro 2010, 17:56 José António Marinho Brandão Faria

As classificações do exame de época especial, realizado no dia 7-9-2010, encontram-se afixadas na vitrina pública de ET.

Segunda Regência Teórica de ET

10 setembro 2010, 17:54 José António Marinho Brandão Faria

O número inesperadamente elevado de alunos matriculados em ET no corrente semestre levou à abertura de uma segunda regência teórica (turmas 4 e 5). As respectivas aulas ocorrerão 2ª feira, das 12:30 às 14:00h no EA4, e 5ª feira, das 14:00 às 15:30h no QA1.3.
Recomenda-se ao colectivo de alunos que se reparta igualmente pelas duas turmas teóricas.

Inscrição nas Aulas de Laboratório de ET

6 setembro 2010, 14:55 José António Marinho Brandão Faria

Os alunos inscritos em Electrotecnia Teórica (que não tenham classificação laboratorial válida) são divididos em dois turnos laboratoriais, designados por A e B, funcionando alternadamente. Cada turno é constituído por 4 grupos, cada grupo com um número máximo de 3 alunos. As aulas de laboratório têm a duração de 3h e periodicidade quinzenal.

As inscrições nos turnos de laboratório devem ser feitas através da página oficial de Electrotecnia Teórica no FENIX (Gestão de Grupos) entre 14 de Setembro (a partir das 20h) e 17 de Setembro (até às 12h).

As aulas de laboratório iniciam-se na semana de 20 de Setembro para os turnos A e na semana de 27 de Setembro para os turnos B.

Os alunos que não conseguirem inscrever-se no laboratório (por não terem a matrícula regularizada até dia 17-09-2010) devem: a) avisar por email o responsável da disciplina; b) começar a frequentar o laboratório, no grupo a que desejam pertencer, dando conhecimento dessa situação ao docente do laboratório.