ADVENTURE_1

Nesta parte do projeto irá enriquecer o código em ADVENTURE_0 com testes de unidade e de integração, usando a biblioteca JUnit. Adicionalmente deverá efetuar alterações ao código para assegurar que os testes passam a suportar novas funcionalidades. Existem erros no código que deverão ser detetados por testes e corrigidos.

É de seguida listado conjunto de testes a efetuar no módulo bank. Nas situações de erro é lançada uma BankException.
  • Teste o construtor da classe Bank tal que os argumentos não possam ser null, nem a string vazia, nem brancos, e o código tenha dimensão 4 e seja único
  • Teste o construtor da classe Client tal que os argumentos não possam ser null, nem a string vazia, nem brancos
  • Teste o construtor da classe Account tal que os argumentos não possam ser null e o cliente deve pertencer ao banco
  • Teste o construtor da classe Operation tal que os argumentos não possam ser null e o valor dever ser positivo
  • Teste o método deposit para lançar uma exceção se o valor a depositar for negativo ou zero
  • Teste o método withdraw para lançar uma exceção se o valor a levantar for negativo, zero ou superior ao saldo
  • Teste o método getAccount para lançar exceção para argumentos inválidos, conjunto vazio de contas, várias contas mas nenhuma possui o IBAN enviado
O conjunto de testes a efetuar no módulo activity deve considerar todas as situações de argumentos inconsistentes e ainda as restrições abaixo. Nas situações de erro é lançada uma ActivityException:
  • Em ActivityProvider o nome e o código são únicos e o código deve ter 6 carateres
  • Em Activity a idade mínima é maior ou igual do que 18 anos e a máxima menor do que 100, a idade mínima não pode ser superior à máxima, e a capacidade deve ser maior que 0
  • Em ActivityOffer a data de fim não pode ocorrer antes da data de início
  • Na construção de um Booking é necessário garantir que o número de reservas é menor ou igual à capacidade
O conjunto de testes a efetuar no módulo hotel deve considerar todas as situações de argumentos inconsistentes e ainda as restrições abaixo. Nas situações de erro é lançada uma HotelException:
  • Em Hotel o código é único e deve ter 7 carateres
  • O número do quarto é único e deve apenas possuir carateres numéricos
  • Em Booking a data de partida não pode ser anterior à data de chegada
  • Testar todas as possíveis situações de conflito, método conflict da classe Booking
  • Testar método hasVacancy de Hotel para os casos em que não há disponibilidade
O conjunto de testes a efetuar no módulo broker deve considerar todas as situações de argumentos inconsistentes e ainda as restrições abaixo. Nas situações de erro é lançada uma BrokerException:
  • Testar a construção de objetos Adventure, em particular que as datas, idade e valor são consistentes com o resto das funcionalidades
Cada grupo deve-se dividir em sub-grupos de 3 alunos, em que cada um deles, trabalha num módulo. O sub-grupo que trabalhar no módulo bank deverá também trabalhar no módulo broker. É obrigatório indicar no README.md quais os elementos que trabalham em cada um dos módulos, indicando o número de aluno, o nome e o username no GitHub.

Para a entrega deverão colocar uma tag no repositório git remoto. Para isso devem após o último commit colocar a tag no repositório local fazendo, git tag ADVENTURE_1, e então fazer git push origin --tags. Esta tag deve ter uma data anterior à data limite de entrega, dia 19 de Março pelas 20:00.

Durante os laboratórios, os alunos dos grupos serão avaliados com base no trabalho desenvolvido durante cada uma das semanas. Para isso é necessária a criação de um sprint no GitHub, usando a interface de Project, em que cada tarefa deve ser representada por um note. No início do sprint é necessário criar uma coluna chamada backlog, onde são colocadas todas as tarefas a realizar e a definir numa reunião do grupo. A execução do projeto dividida em semanas, sendo cada uma delas representada por uma coluna (week1, week2, ...). Cada aluno que vá realizar uma tarefa move o respetivo note da coluna de backlog para a coluna da semana, e indica o seu nome fazendo Edit note. Quando a tarefa for terminada deve ser também incluído no note o link para o commit com o código de resolução da tarefa. Cada commit deve estar associado a uma única tarefa.