ADVENTURE_4
Para realizar a quarta parte do projeto deve começar por resolver na totalidade o exercício prático da aula-spring.De seguida obtenha a nova versão do código disponibilizada em https://github.com/tecnico-softeng/reference.git. Instale essa versão no ramo master e crie uma cópia para o ramo develop onde o grupo irá realizar as suas atividades de desenvolvimento. Para isso faça
$ git fetch referencede seguida deve assegurar-se que o código da segunda parte foi entregue através do ramo third-deliver, mudando para esse ramo
$ get checkout master
$ git merge reference/master
$ git checkout third-deliverpode então apagar o ramo develop, mudar para o ramo master, criar um novo ramo develop a partir do master e colocar a nova versão do develop em origin
$ git branch -d developdeve agora correr os testes existentes
$ git checkout master
$ git checkout -b develop
$ git push origin develop --force
$ mvn clean teste abrir o projeto no Eclipse.
A quarta parte do projeto corresponde a transformar a aplicação da terceira parte (terceiro sprint) em 4 aplicações web, aplicando padrão arquitetural camada e usando a tecnologia Spring Boot e Thymeleaf, que implementam o padrão modelo-vista-controlador. O módulo broker já se encontra totalmente implementado, de forma que deve servir de referência para a implementação dos restantes 3 módulos.
As interfaces web a implementar são (cada sub-item corresponde a uma interface utilizador):
- Módulo hotel:
- No contexto geral da aplicação, criar hotel e listar os hotéis existentes
- No contexto de um hotel, criar quarto de hotel e listar os quartos do hotel
- No contexto de um quarto, criar booking (necessita de fornecer as datas de chegada e partida) de um quarto e listar todos os bookings associados a um quarto (apresentar toda a informação do booking)
- Módulo bank:
- No contexto geral da aplicação, criar banco e listar os bancos existentes
- No contexto de um banco, criar cliente de banco, listar os clientes do banco, e listar todas as operações do banco
- No contexto de um cliente, criar uma conta do cliente, listar as contas do cliente
- No contexto de uma conta, suportar as operações de depósito e levantamento
- Módulo activity:
- No contexto geral da aplicação, criar um fornecedor de atividades e listar os fornecedores de atividades existentes
- No contexto de um fornecedor, criar uma atividade e listar todas as atividades desse fornecedor
- No contexto de uma atividade, criar uma oferta de atividade, listar todas as ofertas dessa atividade e, para cada oferta, listar todas as suas reservas
Os grupos devem começar por reunir para se subdividirem em subgrupos e identificarem as tarefas, associá-las ao backlog, e definir dependências de precedência entre elas, de forma a calendarizá-las no período disponível.
Cada grupo deve-se dividir em sub-grupos de 3 alunos, em que cada um deles, trabalha num módulo. É obrigatório indicar no README.md quais os elementos que trabalham em cada um dos módulos, indicando o número de aluno, o nome e o username no GitHub.
IMPORTANTE: Os subgrupos não podem ter os mesmos elementos da primeira e terceira parte do projeto. Adicionalmente, cada aluno deve trabalhar no módulo em que não trabalhou nas partes primeira e terceira.
Para a entrega deverão fazer:
$ git checkout develop
$ git checkout -b fourth-deliver
$ git tag ADVENTURE_4
$ git push origin --tags fourth-deliver:fourth-deliver
A tag deve ter uma data anterior à data limite de entrega, dia 7 de Maio pelas 20:00.