Métodos de Avaliação

Componentes:

A avaliação na disciplina é feita através de duas componentes:

- uma componente escrita baseada em testes, com um peso de 75%,

- uma componente laboratorial, com o peso de 25%.

A nota mínima em cada uma destas componentes é 8,5.

Componente escrita:

A componente escrita consiste na realização de dois testes parciais, nas datas de 14 de abril e 12 de junho.

Não existe nota mínima em cada um dos testes, mas sim na média dos dois testes.

Existe ainda uma data de recurso, no dia 6 de julho, onde  os alunos podem recuperar ou melhorar qualquer um, ou ambos, os testes

Para todos os testes existirão inscrições obrigatórias através do sistema fenix.

Adenda ao método de avaliação tendo em conta o método remoto de realização dos testes:

Após consulta ao professor coordenador e à aluna delegada do curso, adcionou-se o seguinte ao método de avaliação: após a data de repescagem, no caso das notas finais apresentarem um desvio excepcional em relação às notas dos anos anteriores, poderão ser realizadas provas orais.

Componente laboratorial:

A avaliação laboratorial consiste em 3 trabalhos de laboratório e os respectivos relatórios escritos, a realizar ao longo do semestre (obrigatório realizar os 3 trabalhos).

Os alunos com a componente laboratorial já realizada posteriormente a 2015/2016 (inclusive) estão dispensados de realizar os laboratórios.

Os laboratórios têm uma duração de 2h e  o relatório é entregue no final da sessão laboratorial.