Anomalia nas inscrições em turnos

16 setembro 2020, 20:24 Joao Duarte Fonseca

A inscrição nos turnos e grupos está a ser afectada por anomalias no fenix. O processo será relançado oportunamente. Serão dadas instruções para as novas (ou primeiras) inscrições em breve.

Início das aulas de Electromagnetismo e Óptica

16 setembro 2020, 20:20 Joao Duarte Fonseca

Car@s Alun@s,

Como sabem, as aulas de EO terão início na segunda feira 21/09 às 15:30.  Neste semestre com circunstâncias especiais, usaremos esta primeira aula para acertarmos entre nós alguns detalhes do funcionamento da cadeira.

As aulas teóricas serão remotas síncronas, por Zoom.

As aulas teóricas serão dadas a partir do meu gabinete, havendo a opção de usarmos o Anfiteatro Ga5 com a presença física de um número limitado de alunos. Esta opção só será implementada se existir um pedido nesse sentido de um grupo de cinco ou mais alunos com preferência pela participação presencial.

A avaliação tem uma componente contínua opcional (peso de 10%) que implica assiduidade de 90% nas aulas teóricas e práticas de problemas. Os alunos que pretendam aderir a esta modalidade de avaliação devem participar na sessão Zoom com o video ligado, estando visíveis durante toda a duração da aula.

As aulas não serão gravadas por mim, mas serão feitos alguns screenshots do ecrã do PC ao longo da aula para monitorar a participação.

As aulas podem ser gravadas pelo delegado de turma para distribuição pelos alunos, se assim o desejarem.

As aulas de problemas funcionarão em regime presencial alternado, segundo as regras divulgadas no fenix (https://tecnico.ulisboa.pt/pt/noticias/campus-e-comunidade/novo-ano-letivo-arranca-com-mudancas/), sendo também difundidas por Zoom. A primeira aula prática terá lugar segunda feira 21/09 às 18:30.

Esta mensagem será enviada por email através do fenix, e também através da página da cadeira. Em caso de não recepção do email, é importante verificar se a conta associada ao fenix está activa, porque o email será a forma privilegiada de comunicação durante o semestre.

Até segunda feira,

João Fonseca