Métodos de Avaliação

A metodologia de ensino inclui aulas teóricas, divididas em 3 módulos teóricos, e aulas práticas laboratoriais e computacionais. A nota final resulta da ponderação das classificações obtidas na componente prática e na componente teórica. Ambos os elementos de avaliação são obrigatórios, sendo necessária uma nota mínima de 9,5 valores em ambos para aprovação à disciplina.

Nota da componente prática: 50% - No decorrer do semestre serão realizadas 6 sessões de prática laboratorial e computacional nas quais a avaliação se baseará em 4 relatórios, a entregar pelos alunos em grupos de 3 ou 4 elementos. A presença nestas aulas é obrigatória. Nota mínima para aprovação na disciplina: 9,5 valores.

Nota da componente teórica: 50% - Os alunos têm disponíveis dois formatos de avaliação; (1) avaliação contínua por testes ou (2) exame final. Nota mínima para aprovação na disciplina: 9,5 valores.

1. A avaliação contínua funciona através de 3 testes que incidem sobre os objectivos de cada módulo, e que serão realizados durante o período lectivo, excepto o último que será realizado na Época Normal de Exames; não há nota mínima nos testes mas a nota média dos 3 testes terá de ser no mínimo igual a 9,5 valores; os alunos têm a possibilidade de recuperação individual de um dos 3 testes na Época de Recurso (data coincidente com avaliação 2)
  2. Exame final realizado na Época de Recurso e com avaliação simultânea dos 3 módulos. Todos os alunos têm acesso à Época de Recurso.