Sumários

O processo de Desenvolvimento de Produto

28 setembro 2018, 10:00 Relógio Ribeiro

Uma proposta de processo sistematico para Desenvolvimento de Produtos. Método de Eppinger e Ulrich. Caracterização e discussão das sua virtualidades.

Aconselhamento sobre os temas dos projectos (necessidades antes de produtos)

28 setembro 2018, 08:30 Relógio Ribeiro

O produto como resposta a uma necessidade. A definição do produto (especificações) como resposta adequada às necessidades do mercado. Aconselhamento sobre a forma de encontrar uma necessidade que sirva de tema para os projecto dos alunos.

Aconselhamento sobre os temas dos projectos (necessidades antes de produtos)

27 setembro 2018, 09:30 Relógio Ribeiro

O produto como resposta a uma necessidade. A definição do produto (especificações) como resposta adequada às necessidades do mercado. Aconselhamento sobre a forma de encontrar uma necessidade que sirva de tema para os projecto dos alunos.

Inovação e criatividade no DP (Inovação de produto)

25 setembro 2018, 16:00 Relógio Ribeiro

A abordagem holística como base para a criatividade. Pensar diferente para inovar. Sistematizar o processo para garantir espaço para a criatividade consequente.

Produtos e Serviços

21 setembro 2018, 10:00 Relógio Ribeiro

Introdução e exemplos de desenvolvimento de produto. Produtos de consumo e industriais e serviços.