Sumários
Aula T02: Aspectos de compilação de programas; Apresentação do material de apoio ao projecto (aula online)
5 março 2021, 08:00 • David Martins de Matos
Aspectos de programação OO em C++ e aplicação ao projecto. Aspectos de compilação de programas. Apresentação dos materiais necessários para a realização do projecto. Demonstração de instalação e uso do material de apoio. Demonstração de alteração de um compilador (Simple com "for").
Aula Prática 01 -- Revisões sobre programação em C++. (aula online)
4 março 2021, 11:00 • Jan Gunnar Cederquist
Revisões de conceitos básicos de programação com objectos no contexto da linguagem C++ : herança, namespaces, constructores, destructores. Definição de operadores.
Avaliação.
Revisões sobre programação em C++ (aula online)
4 março 2021, 11:00 • Francisco Afonso Raposo
Revisões de conceitos básicos de programação com objectos no contexto da linguagem C++.
Definição de classes: herança, namespaces, constructores, destructores.
Modos de criação de objectos: na pilha, no heap (new/delete). Utilização de variáveis que denotam objectos, referências para objectos, ponteiros para objectos. Constraste entre referências C++ e referências Java e ponteiros C++ (as referências Java correspondem a ponteiros em C++).
Definição de operadores: cuidados a ter (não definir operadores com semânticas diferentes das "habituais", por forma a evitar obscurecer o significado do programa). Operadores de entrada (>>) e saída (<<) e streams (I/O, file streams e string streams).
Conceitos básicos de STL e outros elementos do namespace std: classes mais frequentes (vector, list, map, multimap, etc.). Iteradores e algoritmos.
Aula Prática 01 -- Revisões sobre programação em C++. (aula online)
4 março 2021, 09:30 • Jan Gunnar Cederquist
Revisões de conceitos básicos de programação com objectos no contexto da linguagem C++ : herança, namespaces, constructores, destructores. Definição de operadores.
Avaliação.
Revisões sobre programação em C++ (aula online)
4 março 2021, 09:30 • Francisco Afonso Raposo
Revisões de conceitos básicos de programação com objectos no contexto da linguagem C++.
Definição de classes: herança, namespaces, constructores, destructores.
Modos de criação de objectos: na pilha, no heap (new/delete). Utilização de variáveis que denotam objectos, referências para objectos, ponteiros para objectos. Constraste entre referências C++ e referências Java e ponteiros C++ (as referências Java correspondem a ponteiros em C++).
Definição de operadores: cuidados a ter (não definir operadores com semânticas diferentes das "habituais", por forma a evitar obscurecer o significado do programa). Operadores de entrada (>>) e saída (<<) e streams (I/O, file streams e string streams).
Conceitos básicos de STL e outros elementos do namespace std: classes mais frequentes (vector, list, map, multimap, etc.). Iteradores e algoritmos.