Aulas Práticas: avaliação presencial: aspectos importantes

9 abril 2020, 09:11 David Martins de Matos

LER COM ATENÇÃO

Tal como foi previamente anunciado, após a Páscoa, as aulas práticas passam a funcionar de modo tão próximo do funcionamento inicialmente previsto quanto possível, dadas as condições actuais.

Assim, os seguintes aspectos devem ser cumpridos:

• As sessões práticas serão realizadas com vídeo ligado por parte dos alunos: se não for ligado, considera-se que a pessoa não esteve presente e a avaliação não será considerada (não é importante se a pessoa, no conforto do lar, estiver de pijama, por exemplo, mas é importante que esteja presente na aula).
  • Tal como nas presenças físicas na sala de aula, é importante que os alunos participem nas aulas: os docentes das práticas apenas permitirão a realização de exercícios a pessoas que compareçam às aulas a horas (atraso máximo tal como descrito na página da disciplina) e que participem na aula. Ou seja, o aluno não pode apenas realizar a avaliação (o resultado para alunos que entreguem exercícios sem ter participado na aula é zero).
  • Os alunos passam a fazer login -- de preferência, SSO (o nome da organização é videoconf-colibri) -- nas sessões Zoom.

Agradece-se a colaboração de todos os alunos na manutenção da normalidade da avaliação neste período problemático. Assume-se, claro está, que os exercícios de avaliação são realizados com responsabilidade e integridade.

Agradece-se comunicação de questões relativas a este assunto.