Métodos de Avaliação

Minitestes (25% da nota final): 6 minitestes de meia hora, sendo um de repescagem, a realizar nas aulas de problemas nas semanas 2, 5, 7, 9, 11 e 13. Cada miniteste é classificado de 0 a 4 e conta 5% para a nota final.

Para obter aprovação na cadeira é necessário que a soma das notas dos cinco melhores minitestes (ou dos quatro melhores e da prova de afericao: ver abaixo) seja pelo menos 10.

Os problemas dos minitestes são todos tirados das Fichas de Exercícios.

Prova de aferição: A nota da prova de aferição pode substituir um dos minitestes.

Exame (75% da nota final): Haverá duas datas de exame final escrito, contando apenas a melhor nota.

A nota mínima no exame é de 8 valores.

Exame oral: Alunos com nota final 18, 19 ou 20 poderão realizar um exame oral. A nota da oral será entre 17 e 20 e será a nota final na cadeira. Alunos que não desejem fazer a oral terão nota final 17.