Informações para a semana do 1º Teste

17 abril 2017, 23:34 Roger Francis Picken

A matéria para o 1º teste, sábado dia 22 de abril das 9h às 10h30, é a matéria dada nas aulas teóricas e práticas até e incluindo a ficha 7 de exercícios.
A aula teórica de amanhã, 3ª feira, será dedicada ao teorema da função inversa e o teorema da função implícita (Ficha 8), portanto não é sobre matéria relevante para o teste. Na aula teórica de 4ª feira vou tratar alguns aspetos da matéria que não tiveram o devido tratamento na altura, por exemplo a fórmula de Taylor. A aula teórica de 6ª feira às 13h será dedicada a revisões da matéria para o teste. Para compensar uma aula que não pude dar no dia 3 de março, marquei uma aula teórica extra (não obrigatória) na 6ª feira às 17h30 na sala QA02.1, também dedicada a revisões para o teste.

Informo ainda que vou ter uma sessão de dúvidas extra na 6ª feira das 16h às 17h.

Horario dúvidas 3ª feira

13 abril 2017, 19:08 Catarina Vilar Campos de Carvalho

Infelizmente, não poderei dar aula de dúvidas na 3ª feira 18/4 à tarde (darei de manhã 10h-11.30h - há outros professores com horário de dúvidas 3ª à tarde). A aula de 3ª à tarde será substituída na 6ª feira 21/4, 11.30h às 13h.

Catarina Carvalho

Parabéns

7 abril 2017, 12:29 Roger Francis Picken

Parabéns aos muitos alunos que participaram na sessão de matemática e dança na 4ª feira - mereceram destaque nos média: Diferencial e Notícias do Técnico
A exposição sobre Matemática e as Sete Artes continua hoje (último dia). Atenção: no páinel sobre a música vão ver a equação da onda!
Quem quiser descobrir mais sobre as contradanças escocesas pode comparecer numa aula às 3ªs, 20-22h no Espassus 3G em Carnide  ou participar numa sessão introdutória na próxima 4ª feira às 18h30 no Espaço Cultural Com Calma em Benfica. Venham e tragam amigos!

Observação da aula teórica de hoje

20 março 2017, 11:48 Roger Francis Picken

Informo que hoje a minha aula teórica será observada por dois colegas da Universidade de Lisboa, no âmbito do projeto "Observar e Aprender"  http://quc.tecnico.ulisboa.pt/observar-e-aprender/ , uma troca de experiências e ideias sobre temas pedagógicos.

Data e hora do Teste de Recuperação e Exame

14 março 2017, 15:37 Roger Francis Picken

O Teste de Recuperação e Exame será no dia 3 de julho às 8h da manhã em sala(s) a anunciar oportunamente. Nesta data os alunos podem recuperar um dos testes ou então fazer exame sobre a matéria toda.