Métodos de Avaliação

Avaliação de Conhecimentos

A avaliação será feita por testes ou exame final. Haverá dois testes, ambos com duração de 1h 30min. O primeiro realizar-se-á sensivelmente a meio do semestre e o segundo em data coincidente com a do primeiro exame. Para obter aprovação na disciplina (por via dos testes) o aluno deverá ter uma classificação maior ou igual a 8 em ambas as provas e a média das duas notas deverá ser maior ou igual a 10 valores . Caso contrário o aluno terá obrigatoriamente de obter aprovação através de exame.

Haverá um exame em 1ª Época e outro em 2ª Época, em datas que serão marcadas oportunamente pelo GOP, cada um com a duração de 3 horas. Em qualquer prova de avaliação não é permitido o uso de máquinas de calcular ou qualquer elemento de consulta. Devem ser sempre usadas as folhas de exame do IST.

Prova Oral

Se o aluno tiver nota superior a 17 valores, deverá apresentar-se a prova oral. Se o fizer, a sua nota final será a nota da prova oral, a qual será sempre igual ou superior a 17. Os alunos com nota superior a 17 valores que não se apresentem a prova oral terão nota final igual a 17 valores.

Identificação pessoal

Os alunos só podem apresentar-se a exame munidos de Bilhete de Identidade ou cartão de aluno do IST.