1st Test - Material Allowed

10 novembro 2009, 15:45 Sara Madeira

-Pen and basic calculator (basic arithmetic and log). Scientific calculators of any type are *not* allowed.

READ BELOW THE MESSAGE OF THE SCIENTIFIC COINCIL REGARDING NEW EXAMINATION RULES (CP, 09/11/2009):

Tendo em conta situações ultimamente ocorridas que propiciam a ocorrência de fraudes em provas de avaliação, o Conselho Pedagógico em reunião de 2 de Novembro de 2009 decidiu alterar o estipulado nas 'Normas relativas à realização de testes e exames' do 'Regulamento de Avaliação de Conhecimentos e Competências' no que toca ao 'Material autorizado'.

Assim, este regulamento é aditado nos seguintes moldes:

1. O manuseamento ou exibição de telemóveis, ou quaisquer outros meios de comunicação remota, é expressamente proibida, sendo motivo suficiente para a anulação da prova de avaliação, independente de ter havido ou não utilização dos mesmos. Sugere-se que os alunos não transportem este tipo de equipamentos para as salas onde decorrem as provas de avaliação.

2. Os métodos de avaliação das unidades curriculares deverão indicar quais os meios de cálculo passíveis de utilização, podendo vedar a utilização de qualquer tipo de calculadoras ou limitar a tipologia das mesmas.

Relembram-se os responsáveis das unidades curriculares que, de acordo com o Regulamento de Avaliação de Conhecimentos e Competências, 'Sempre que no decurso de uma actividade lectiva ou de uma avaliação de conhecimentos se verificar uma situação em que o aluno não respeite as regras de funcionamento estabelecidas, deve o docente responsável tomar as medidas que considerar necessárias para garantir o bom funcionamento e não prejudicar os restantes alunos. Caso se trate de uma avaliação o docente poderá anular de imediato a avaliação do aluno, informando-o, no local, dessa decisão. O docente responsável deverá informar a Comissão Pedagógica de Curso que por sua vez informará o Conselho de Gestão da situação'.

Deverá ser dado conhecimento a toda a Escola desta decisão, a qual entra imediatamente em vigor.